Logo que o ano entrou comecei a ver em alguns blogs comentários sobre a cor do ano de 2014: a Orquídea Radiante (18-3224) e resolvi pesquisar um pouco mais sobre isso. 

pantone18-3224-radiant-orchid

Quem define a Cor do Ano todos os anos é a Pantone, empresa que é autoridade global quando o assunto é cor. Eles possuem sistemas de cores, que são definidos por números e é amplamente usado na indústria gráfica, sendo também referência também para os profissionais de moda e design.  A escolha da cor é definida através de uma pesquisa para detectar a influência cromática e realizada no mundo todo analisando diversos ramos como moda e decoração.

pantone-radiant-orchid-2014-cores-749x576

Veja a justificativa para a escolha desse ano: Uma harmonia encantadora de fúcsia, em tons roxos e rosa, Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É um roxo cativante, que irá atraí-lo com seu charme sedutor.” (Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute)

https://www.pantonebr.com.br/presskit-pantone-a-cor-do-ano-2014.html

Em 2013 a cor do ano foi o Verde Esmeralda, porém percebi que ao longo do ano ~pelo menos na moda ~ ela foi deixando de ser atenção quando o Azul Bic (ou klein) virou febre através das estampas de azulejo português e parece que está até hoje por ai (em calças, shortinhos, etc). Então agora é esperar para ver se a cor de 2014 vai pegar né!

Confesso que não gostei muito da escolha. Acho essa cor meio sem vida e um pouco enjoativa. Maaaaas, se ela for mesmo “bombar” em 2014 vou ter que me acostumar em vê-la muito por ai. Por isso resolvi então fazer uma seleção de imagens para me inspirar e ver se ~ quem sabe ~ eu aprenda a gostar não é mesmo?!

~DECORAÇÃO

~MODA

~BELEZA

~PARAUSAR

Dei uma voltinha no meu quarto procurando referências e descobri que tenho pouquíssimas coisas dessa cor: 1 roupa de frio, 1 duo de sombra, 1 lápis de olho, 1 lixeira (sim, eu tenho lixeira no quarto),1 óculos de gatinho de enfeite, e 1 copo da Tupperware/Romero Brito que uso de enfeite e que tem a tampa e alguns detalhes nesse tom. E só!!! Tão pouco que não vale nem uma foto né?

E vocês, o que acham da Cor do Ano? Gostam não gostam? Comentem e me contem!

Eu ainda continuo achando que o melhor uso dela é somente uma linda orquídea no vaso para decorar algum cantinho da casa…

Um abraço, Anap.