Esse é uma das minhas artes que já fiz e que me deu mais trabalho! E foi também uma novela!! Deixa eu contar a história toda…

Quando eu estava para voltar para GV/MG uma das coisas que eu mais estava “doida pra ver” era a minha cama! Ela é maravilhosa, do tipo #amominhacama. Porém… quando estava quase voltando, acertando os detalhes com minha mãe, escuto a seguinte frase: “não, a cama está desmontada,  já que ia ter que trocar de quarto já deixei ela desmontada para quando você chegar você pintar porque ela já está muito feia” #OMG #nãoacredito. Enfim. Fazer o que? Vamos pintar a cama então. A questão é, quando cheguei, gastei uma semana desarrumando mudança, e duas semanas viajando (que coisa né?), depois fazendo outras coisas, e quando eu finalmente eu fui pintar, já tinha mais de 1 mês que eu tinha voltado.

Agora vamos aos detalhes da arte:

1) Para decidir a cor foi fácil! Fazia tempo que estava vendo muitos móveis amarelos nos blogs de decoração e estava encantada. Então resolvi arriscar, mesmo sob o risco de enjoar rápido – qualquer coisa eu pinto de novo!

2) Para pintar eu pesquisei na internet sobre tintas e técnicas. Acabei usando tinta de parede mesmo apesar de não ser a mais recomendada (já tinha lá em casa, então né…) e usei algumas bisnagas Xadrez para colorir a tinta, usei AMARELOe OCRE, que foi a cor que puxou o amarelo para um tom mais escuro.

Cama Amarela-legenda

>> Eu lixei a cama toda, e depois comecei a pintar. No total acho que foram 3 ou 4 demãos. Usei um rolinho para pintar, um pincel para fazer acabamentos.

>> Eu e minha mãe erramos feiooo na quantidade, e até hoje tem tinta amarela aqui em casa!! (alguém ai também quer pintar uma cama?? kkkk).

>> Para não me sujar muito coloquei um avental e uma toquinha de banho no cabelo (sim, eu sou desajeitada, se eu não fizesse isso ia ficar igual a uma boneca de cabelo amarelo).

Cama Amarela-parafuso

3) Essa cama é americana, então ela tinha uns detalhes de umas madeiras que iam quase no teto #exagerada, do tipo que estamos acostumados de ver em filmes americanos. Mas já tirei esses detalhes faz tempo, porém ficaram os parafusos ainda na cabeceira. Até que eu resolvi pegar dois potinhos que eu tinha em formato de brigadeiro e colocar no lugar. Para isso, solicitei a ajuda de um adulto – kkkkkk– já que teria que mexer com fogo. Na verdade quem fez toda essa parte foi o Carlos (marido da minha mãe). Ele esquentou um parafuso da mesma espessura do que tem na cama, e fez o furo no potinho.

Cama Amarela-detalhes

4) A cama então ficou uma linda cama de brigadeiro… Para fazer o acabamento o ideal seria ter passado verniz, porém preferi deixar assim mesmo. Acho que já estava com tanta pressa para ver a cama pronta que deixei assim mesmo. O efeito ficou legal porque ficou mate, sem brilho. E quando eu resolver mudar a cor, já está mais fácil né??

Cama Amarela-arrumada

>> Depois de 1 dia inteiro de serviço, mais o tempo de secar, até acho que valeu á pena né?

.

.

.

Bem, é isso pessoal! Ficou um post longo, eu sei, mas não teve como evitar!

Espero que tenham gostado.

Um abraço, AnaP.