Apesar de ser apaixonada por organização, minha intenção com o blog nunca foi torná-lo um blog que falasse principalmente disso. Acho que o principal motivo é que, como o nome do blog sugere, eu acabo mudando muito de ideia… Mas enfim, o post de hoje não é para falar de mim, e sim de blogs que leio, admiro e super recomendo. Afinal, já faz um tempo desde a última vez que fiz um post com links interessantes, e acho que chegou a hora de falar de um assunto que eu tanto gosto. Continue lendo e tenha sua vida transformada pela organização… pois eu tenho certeza que você também vai se apaixonar!

blogs_de_organização

Listei abaixo os três únicos blogs de organização que eu acompanho! Sim, até eu fiquei espantada, já que gosto tanto do assunto. Mas depois, eu pensei bem, tem até lógica… Por ser um assunto que eu gosto, não tenho paciência de seguir qualquer conteúdo, e acabou que me tornei mais seletiva quanto a isso. Sendo assim, de um pessoa organizada, falando de outras muitas mais organizadas, eu te sugiro clicar já em todos eles:

vida_organizada

 

 

 

 

Foi através do vida organizada que ‘descobri’ o mundo dos blogs de organização… E o mais engraçado é que eu o encontrei super por acaso no app de leitor de blog que tenho no tablet, o Feedly, e dali eu fui vendo posts mais antigos, e fui apaixonando. Eu lembro que estava deitada pra dormir e acabei madrugada a dentro de tanto que me apaixonei. Mas também pudera, a Thais Godinho escreve com leveza que a gente nem sente que leu um post giga, e ainda fica querendo ler mais.

Ela tem um conteúdo que fala muito de ferramentas mais avançadas, que confesso que não acompanho, mas ela tem uma variedade de outros conteúdos que te permite acompanhar mesmo que não seja uma pessoa tão organizada. Ela dá muitas dicas de como equilibrar a rotina, manter uma vida organizada e com uma família harmônica, não esquecendo inclusive do lazer, dando sugestões simples e reais para ter momentos de qualidade com a família. É por essas e outras que sou muito fã dela. E assim como vários blogs atuais ele virou livro, porém ainda não comprei, mas em breve (apenas aguardando uma promoção né!).

Blog:  https://vidaorganizada.com/  Instagram: @vidaorganizada

avesso_do_caos

 

 

 

 

O Avesso do Caos, nome que eu acho fantástico, é da Alice Santos, uma baiana que mora no Rio muito bacana que conheci no curso DecolaLab. Na verdade ainda não nos conhecemos pessoalmente mas sinto que nos conhecemos a tempo, muito simpática e com um astral ótimo! Nos falamos uma vez via skype e achei muito bacana da pare dela achar uma horinha dentro da agenda corrida de ser profissional/mãe/esposa/etc para trocar ideias comigo sobre negócios e minhas dúvidas (normal né!).

Assim como o meu, o  blog dela não tem conteúdo todo dia, o que diga-se de passagem eu acho super real, não temos tempo de acompanhar tantas coisas assim né gente, mas nas redes sociais ela está bem presente com pequenas sacadas que nos lembram diariamente que não é tão difícil quanto parece e que sim, é possível ser organizado dentro da sua realidade. E o mais legal é que ela é super gente como a gente, mostra o dia a dia dela, como ela faz, nos dá sugestões, etc. Vale muito a pena tá!

Blog:  https://www.avessodocaos.com.br/  Instagram: @avessodocaos

Ah… esqueci de falar uma coisa, você também pode cadastrar na newsletter dela e acompanhar conteúdo exclusivo, e ainda receber calendário para baixar todo mês. Comecei a usar o meu e estou ‘viciada’, está me ajudando muito a não pirar com tanta coisa na minha rotina tão ‘não rotina’ que eu tenho.

gabriela_brasil

 

 

 

 

E por último, pois foi o último que eu passei a acompanhar, temos o site/blog da Gabriela Brasil, que eu conheci através do Instagram. Em alguma marcação de alguém eu vi, gostei muito do perfil e passei a acompanhar… e só depois de um tempo que fui me tocar que era um ‘negócio’ e que tinha site e blog. Então é conteúdo que passei a acompanhar apenas esse ano, mas já gostei muito do que tenho lido.

O que gosto nas postagens é que são mais voltadas para a vida profissional, pelo menos eu percebi assim, e acho que complementa bem com os outros blogs que já citei. Acho a identidade visual linda e todo o layout dela, tanto do blog e das postagens do Insta são super coerentes com todo o conteúdo, ou seja, credibilidade 10 né! Inclusive vi que ela também canal no youtube mas ainda não parei para acompanhar, mas pra quem tem ‘preguiça’ de ler, é uma forma bacana de aprender um pouco mais sobre organização. Confere lá!

Blog:  https://gabrielabrasil.com/  Instagram: @gabrielabrasilorganiza

————————

E então pessoal, todo mundo super animado a começar a dar uma geral na vida e ser mais organizada(0)? Com essas indicações + um pouquinho do que escrevo aqui não vai faltar inspiração!

Um abraço,

AnaP*

 

p.s.: se você quiser conferir o que já falei de Organização aqui no blog até hoje é só navegar nas categorias logo ao lado >>>>