Vez ou outra eu recebo elogios a respeito da minha pele, principalmente do rosto. Sobre ser bem cuidada e ter boa aparência. E confesso sinceramente que sempre achei muito curioso esse tipo de elogio, porque, além de não me considerar uma pessoa totalmente vaidosa, o assunto pele na minha família por parte de pai é quase sempre sinônimo de ‘problemas’. Mas deixando os traumas familiares de lado, eu percebi que eu sou pelo menos um pouco vaidosa, ou pelo menos o mínimo necessário para ter resultados. Não é nada que toma tanto tempo, nem tanto dinheiro. Basta criar o hábito. Continue lendo e confira essas dicas simples e aplicáveis.

capa_cuidados-com-a-pele

E pra começar falando que eu não falei, a básica e infalível: não dormir de maquiagem! Sério, eu sei que essa é tão óbvia que eu não deveria falar, mas é necessário. E eu também sei que é um saco chegar altas horas da madrugada e ter que tirar maquiagem, mas vai fazer diferença. Vez ou outra eu costumo deixar passar, mas evito ao máximo. Quando estou com muita preguiça eu dou um jeito de pelo menos só lavar o rosto com sabonete próprio, pra tirar mais rápido, mesmo que não fique perfeito, pelo menos eu considero que ‘tirei o grosso’.

E agora vamos às dicas oficiais:

  • Sabonete no banho: tem gente que ri da minha cara quando eu falo que tomo banho com 3 sabonetes (às vezes 4!), mas é porque é simplesmente uma rotina necessária. Basicamente é um pro corpo (básico!), um íntimo (já falei sobre isso nesse post aqui) e um para o rosto. Sabe por que?! Se você não começar a separar desde o banho a importância de usar produtos próprios para o rosto, provavelmente vai ter mais dificuldade de cuidar. Lembra que eu falei que não me acho vaidosa? Isso pra mim é tão higiene básica que ás vezes até esqueço que interfere na aparência final da pele. Mas é o primordial.

Produtos indicados: tenho muitas amigas que usam o Gel de Limpeza da MaryKay e já deixa no box mesmo (eu já experimentei e recomendo!). Atualmente eu uso o sabonete de barra glicerinado da Granado. E não venha me falar que é caro nenhum desses produtos porque rendem tanto… mas tanto… que você vai até esquecer quando comprou

  • Hidratar para dormir: na verdade o certo é hidratar sempre, antes de maquiar e talz, basicamente toda vez que lavar o rosto, mas na prática, eu hidrato só à noite. Mas é pouco Ana? É ! Mas é o que eu faço, e como eu disse, eu faço o mínimo e tem me dado resultado. Se você puder fazer mais, faça Só não deixe de fazer o mínimo, falando que não tem tempo, ok?

Produtos indicados: se possível mantenha um hidratante da mesma linha de cuidados do sabonete, mas se não tiver como mesmo, que seja pelo menos um próprio para o rosto.

  • Faxina’ semanal: eu faço pelo menos uma vez por semana, ou no máximo semana sim/não um intensivão de cuidados. Costumo usar uma máscara de pepino da Avon, que é um gel que você aplica no rosto e depois de alguns minutos ela vira literalmente uma máscara que dá pra ir tirando como se fosse uma segunda pele. A sensação de limpeza é instantânea e acho que ajuda a tirar essas impurezas ou pequenos cravinhos que vão ficando ali – fazendo não sei o quê. 

Produtos indicados:  a MaryKay tem uma linha de esfoliação para ser usada semanalmente que parece que você foi para um spa, é um esfoliante e um emoliente, para usar após a esfoliação. Só lembrando que esfoliantes de um modo geral, tanto rosto quanto corpo não deve ser usados diariamente ok? No máximo 2 vezes por semana, em alguns casos nem é recomendado (a minha dermatologista falou que no corpo eu não devo usar – devido aos meus problemas de pele).

Fim!

Nossa, mas é só isso?! Basicamente é. Não tem nenhuma novidade eu sei, acho que só a questão da rotina, que é acreditar que se você fizer o básico, você realmente sentirá diferença. Acredite em mim. Ou melhor, acredite em você! 😀

E acho que é importante falar também que dependendo da sua idade é importante ter os cuidados anti-sinais, que costuma iniciar aos 30 anos na maioria das marcas, mas pode começar desdes os 20. Eu como faço aniversário só mês que vem… ainda não faço uso – me saí bem né?!. Ou seja, ainda bem que essa rotina básica minha está funcionando bem, porque agora vou ter que dar ‘up’ e acrescentar um algo mais kkkkk.

Ah…. quase me esqueci, eu preciso falar que ao escolher maquiagens você tem que ficar atento à marca? Nada de comprar nada baratinho e depois acabar com sua pele a longo prazo! A economia não vale. Se não puder comprar tudo, compre o mínimo, mas compre o melhor. Sua pele agradece. E a longo prazo você não vai ficar triste ao rever suas fotos antigas kkkkk.

Basicamente é isso meninas! O post de hoje foi totalmente #girlie. Peço desculpas aos ‘boys’ que costumam a frequentar esse blog, mas às vezes algumas feminices são necessárias 😉 .

E se você tiver dicas básicas assim e fáceis de realizar deixem nos comentários,please!

Um abraço,

AnaP.*

.

.

.

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Dicas de Maquiagem – Expert da Boticário

Água Micelar da Loreal

Redutor de cutículas da Avon

Nívea para seu outono/inverno