Já faz um tempinho que fiz um post sobre hábitos para ser mais organizado, releia aqui, e teve retorno bacana de quem leu. Fiquei muito feliz com o resultado e desde então tenho acumulado interesse em escrever mais sobre o assunto, mas acabei deixando um pouco de lado devido às outras prioridades. Mas agora, com todas essas mudanças e a reestruturação do blog, esse tema será foco de mais post por aqui.

E para (re)começar resolvi trazer para o post de hoje 3 dicas simples e muito fáceis de aderir. Dessa vez o post veio com fotos originais e reais, ou seja, fotografei o que eu realmente faço, para provar que é real e usável! E não tem desculpas de falar que não consegue ou que é caro, pois não é. Com um pouquinho só de dedicação, você terá mais agilidade no seu dia a dia. Vamos conferir!?

3 dicas de organização

 1 – Use piranhas de cabelo para segurar os fios

Essa dica é mara! Confesso que não lembro onde vi isso, mas aderi desde o princípio. Eu particularmente detesto ter que enrolar fio e embolar ele nele mesmo (confuso isso né?!) para fazer com que ele não solte. Acho até que isso pode danificar o fio e/ou o acabamento dele com o tempo. Então, para que seus fios durem mais e fiquem mais “ajeitados”, pegue as piranhas velhas que já saíram de moda de uma segunda chance a elas.

Fotor_14294718611894

PS: agora que também ando com fone de ouvido senti ainda mais diferença… dá pra perder um música inteira tentando desembolar o fone. Exagerada ou desajeitada?! #quemnunca

2 – Guarde os fios em capa de óculos

A segunda dica é continuação da primeira. De nada adianta segurar os fios com as piranhas e deixá-los todos soltos perdido dentro da bolsa. Junte tudo que você precisa de carregar de fio atrás de você o dia inteiro e guarde em um só lugar: capinha de óculos.  É claro que você também pode usar uma necessaire ou comprar uma bolsinha só para isso, mas a capa de óculo tem o formato ideal e atende muito bem nesse caso. Sem contar que sempre temos um capinha sobrando em casa de um óculos que nem existe mais. E se você não tiver, é muito barato e vale a pena. Pode apostar!

Fotor_142947157316076

PS: o meu por exemplo, comprei o óculos na Chili Beans há um bom tempo atrás, mas era apaixonada mesmo era pela capinha. Aiai…

3 – Canecas como porta trecos

Você é uma pessoa que ama canecas, ganha(ou) muitas canecas e não tem o que fazer com elas a não ser deixar na cristaleira pegando poeira? Seja lá qual for o motivo, ter canecas e/ou taças fofas e não poder usá-las diariamente acho que é um grande desperdício. E por isso mesmo que eu faço o possível para incluir todas elas na minha decoração.

Dá pra usar com lápis/caneta na mesa do escritório, no banheiro com batons e escova de dente (meu caso!), na cozinha com talheres, ou até mesmo com flores em qualquer lugar que você achar que combine. Elas servem pra tudo, e de quebra ainda te faz economizar comprar um porta treco. Já pensou nisso?!

Fotor_142947183459344

Fotor_142947166519012

PS: na verdade, acho que o principal motivo de usá-las assim é porque tenho dó de gastar de tanto lavar, ou correr mais risco de quebrar, ainda mais quando foram dadas de presente. É a minha forma de cuidar também.

::::

Viu como foram rápidas as dicas. E fala a verdade, super fáceis de colocar em prática, não? Só não faz quem não quer viu!

Um abraço,

Anap.