Dizem que o outono começa hoje… e quando falamos em outono sempre vem à mente aquelas lindas folhas (americanas!) caindo, um tempo geladinho e coisas bonitas, certo?! Mas nem sempre é assim, ainda mais para quem mora em Governador Valadares que é conhecida por ser quente o ano inteiro. Apesar de que, para quem está acostumado com muito calor, quando bate um ventinho eu bem que sinto tá… Então, pra começar a entrar nesse clima de outono/inverno, trouxe para o post de hoje algumas inspirações para o outono que eu tenho juntado no meu Pinterest.

looks_outono

Eu quase não falo de moda aqui, e não é porque eu não gosto, apenas tenho consciência de que tem gente muito mais habilitada do que eu por ai para falar, então eu prefiro ler e aprender. Mas com esse clima todo mundo, chuvas e talz me senti inspirada em ousar um pouquinho e mostrar como eu vejo essa coisa toda. Pra falar a verdade, já faz um tempinho que eu tenho juntando imagens em um painel no Pinterest que eu chamo “Looks Inspiração”, com o objetivo de reunir tudo que me agrada e entender qual meu estilo. E foi só agora que eu tive uma surpresa, quase todos os looks envolvem sobreposição ou casacos… ou seja, acho que sou uma pessoa invernal e não sabia kkkk.

Vamos conferir então 4 ‘opções’ que selecionei de looks para nos inspirar nesse outono:

Short + manga longa é a cara do nosso outono, que nem é tão frio assim, por isso a gente consegue equilibrar essas duas opções com muito charme.

shortmaismangalonga

 

Saia longa é a cara do verão eu sei, mas também acho uma super opção para o outono  porque a gente se cobre toda, mas sem morrer de calor.

saialonga

Saia estampada + camisa jeans é a opção que estou mais apaixonada. A camisa jeans tem marcado presença no nosso guarda roupa não é de hoje e no outono acho que ela se encaixa ainda mais.

saiamaiscamisa

E eis o que eu chamo de clássico, que pra mim é a combinação mais perfeita de todas: jeans + t-shirt + blazer + acessórios que fazem toda a diferença. Como não amar?!

classico

Eu sei que nem todos os looks que selecionei estão com cores ou texturas do outono, mas como disse, são apenas inspirações. Com as ideias a gente junta com o tem em casa + algumas peças novas e teremos looks ótimos para arrasar no próximo outono. Combinadas?!

E você? Tem algum look ou segredo de outono para me ensinar? Vou adorar saber, é só deixar nos comentários, ok!

Um abraço,

AnaP*