No mês passado tivemos aqui na Igreja Cristo Redentor (Grã-Duquesa, Governador Valadares) uma tarde bem diferente de palestas com o Antônio Miguel Kater Filho, mais conhecido pelos dois últimos nomes, Kater Filho. Ele tem um currículo extenso no que diz respeito ao tema desse livro: tanto no marketing quando na Igreja Católica. Ao todo foram 3 palestras: marketing na igreja, pastoral do dízimo e o poder do entusiasmo. Foi uma tarde muito longa e produtiva, a gente simplesmente não viu a hora passar, foi muito bom!

Enfim, durante o intervalo para o lanche tivemos a loja para comprar os produtos dele, e é claro que eu não resisti, comprei um pra mim e um de presente 🙂 .  O livro “O marketing aplicado à Igreja Católica” é pequeno e muito fácil de ler, tem apenas 92 páginas. O que achei mais interessante foi a linguagem simples, ele conseguiu passar os conceitos de marketing de uma forma muito acessível e principalmente aplicável, com exemplos práticos da aplicação dentro da igreja. 

IMG_20150726_154159

Uma outra coisa que achei muito interessante foi o embasamento que ele deu para mostrar que todas essas ferramentas aplicado à igreja (e vale para qualquer igreja no caso) não é errado. Eu mesma, apesar de ter formação em marketing também ficava meio que “receosa” em relação a esse assunto, acho que a linha é muito tênue em relação até onde podemos ir. E o livro solucionou bem esse assunto pra mim.

IMG_20150726_154043

Minha única questão é, apesar do livro ser legal, a palestra foi muito melhor, ou seja, só quando tiver uma próxima oportunidade para ver de novo né?! Mas quem quiser comprar o livro já pode ter uma ideia. Eu tenho o meu, mas está autografado (cof,cof)… então eu não empresto! #sorry #nãomejulgem

Quem quiser conhecer mais sobre ele, tem o site:  https://www.katerfilho.com.br/

Um abraço,

Anap.

ps 1 – que eu me lembre, nunca toquei no assunto religião aqui no blog, principalmente por ser um assunto muito pessoal e que tem uma grande tendência de gerar polêmica. Mas o objetivo desse post não é ficar defendo uma ou outra pois não estou aqui pra isso, é apenas uma resenha de um livro que tem como assunto principal à Igreja Católica, ok?!

ps2 – eu tinha sumido mas voltei, com 2 posts por fim de semana 🙂

ps3 – tenho lido poucos livros esse ano, tem sido apenas 1 por mês, mas vou tentar dobrar essa meta para o segundo semestre! Alguém me acompanha?!