Gente!! Só agora me dei conta o quanto o blog ficou abandonado. O último post foi a 20 dias atrás!!! Mas também, o mês de agosto, que muitos falaram que passou devagar, pra mim foi muito rápido e intenso, vivi muitas novas coisas e passei por diversas experiências nesse mês. Digamos que aprendizado resume agosto. Agora porém acho que vou conseguir sim dar continuidade ao andamento normal do blog, com postagens todas as semanas. E pra (re)começar, um livro, que tal? #minhacara #amoler

IMG_20150809_104110

Conheci o livro “Manual do Líder Criativo” (Damrong Pinkoon – 240 páginas – Universo do Livro) quando vi uma postagem de um amigo no Instagram (obrigada @fabio_muchacho) e me interessei na hora. De cara já gostei da capa e fiquei muito curiosa quanto ao conteúdo. Imaginei logo algo parecido com liderança e gestão para criativos, que são as pessoas que tendem a ser consideradas bagunceiras e com dificuldades de administração e finanças. Só que até certo ponto me enganei.

IMG_20150809_104206

A descrição do livro diz: “Damrong Pinkoon é hoje um dos empresários mais bem-sucedidos no setor de luxo. Formado em Administração de Empresas e em Marketing, iniciou sua própria empresa em 1999 aos 26 anos e logo teve notoriedade. Após o sucesso, escreveu diversos livros de bolso que se tornaram best-sellers e atualmente é convidado a dar palestras sobre estratégias empresariais. Usando uma linguagem simples, esta obra mostra tudo o que você precisa para ser um gestor criativo. Assuntos como visão, recurso, administração de produtos, criação de projetos inovadores, entendimento da missão da companhia e as melhores estratégias de administração estão em foco neste guia.”

IMG_20150809_104128

 

E sabe porque eu me enganei?! Porque o livro é Administração puríssima, na sua melhor forma e formato. Em 240 páginas o autor conseguiu resumir os 4 anos que passei na faculdade. Incrível como ele abordou tudo e ainda acrescentou uns “temperos” a mais que fizeram toda a diferença. E é claro que, mesmo o livro ter sido diferente do que eu imaginava eu gostei e muito. Na verdade é um tipo de livro que temos que reler de vez em quando, para dar uma relembrada nos assuntos. E olha que eu não sou tipo de pessoa que recomenda releitura hein.

IMG_20150809_104148

Depois de terminar de ler que percebi que o que título chama de criativo, pra mim na verdade tem a ver com a forma de apresentar o conteúdo. Porque o livro não é nada convencional, ele não tem nenhuma linha como estamos acostumados a ver, e nenhuma página branca (!). As páginas são verdes e pretas, todas com ilustrações, tabelas, organogramas, etc. É muito dinâmico e fácil de ler. Ou seja, super recomendo. Fiquei feliz que tenha conseguido emprestado 🙂

::::

Espero que tenham gostado do post! E amanhã tem mais…

Um abraço,

Anap.