Dia desses navegando de forma inocente pelo site das lojas Americanas,  me deparei com uma promoção que me senti obrigada a comprar: livros da Marian Keyes! Eu não sou daquele tipo de pessoa que costuma comprar livros. Sim, pode ser um espanto isso, eu sou uma pessoa que lê muito, mas que compra pouco livro. Costumo pegar emprestado com amigos e familiares ou em bibliotecas. E assim acabo tendo bem menos livros que já li até agora. Mas dessa vez eu não resisti, pois estava muito barato e eu estava com saudade de ler um ‘bobeirinha’ de menina, ou seja, um chick lit. Acabei comprando dois: Mamãe Walsh e Chá de Sumiço. Mas o post de hoje é só sobre o primeiro, porque o segundo ainda estou lendo.

mamãewalsh
No dia que chegou eu postei no Insta e fiquei off….

Título: Mamãe Walsh – Pequeno dicionário da família Walsh

Autora: Marian Keyes       Páginas: 160     Editora: Bertrand Brasil

Pra quem já leu vários livros da Maryan Keyes já conhece a Família Walsh não é de hoje. Mas se você nunca leu nada eu já te explico. É uma família do interior da Irlanda composta pelo pai, mãe e 5 filhas. E a história de cada delas está retratada em primeira pessoa cada uma em seu livro (Los Angeles, Férias, Melancia, Tem alguém ai? e Chá de Sumiço), o que eu acho simplesmente fantástico. Como a autora conseguiu colocar as histórias em ponto de vistas diferentes, e fazer personagens de forma tão profundas sem misturar. É muito show!

E em todos eles a presença da mamãe Walsh é sempre bem marcante. Então quando eu vi que tinha um livro do ponto de vista da mãe achei fantástico. E realmente é! Só que aqui temos um único porém. O livro é beeeem menor do que o característico de Marian, pois tem apenas 160 páginas. E com um formato bem diferente, que, como o nome sugere, o livro é um dicionário. O mais bacana foi fazer justamente uma ‘revisão’ das histórias da família Walsh. Relembrar histórias e dizeres dessas personagens tão marcantes foi bem nostalgico sabe.

52416f8c683462a1e8dea8c5905ab977

O livro é tão curto, que chegou no sábado, ali mesmo eu comecei, e no domingo ele já tinha acabado. Foi uma pena… mas também matei minha vontade logo de ler algum chick lit. Estou pensando aqui… acho que seria bacana fazer um post contando resumidamente a história de cada uma e seu livro o que acham?! #fãsdemariankeyes

:::

Post curtinho pra falar de livro curtinho. É o que tem pra hoje 🙂

Um abraço,

AnaP*