Hoje eu vim mostrar um item de decoração muito fácil de fazer ~até para os menos habilidosos ~ e muito barato também: quadro de bastidor. Gosto muito dessa opção para decorar porque é rápida de fazer e fácil de mudar. Caso você mude a decoração ou canse da estampa, é muito barato renovar.

Para quem não sabe #osmaisnovos, os bastidores são basicamente dois círculos de madeira em que um deles há um tipo de “fechadura” para regular de acordo com a espessura do tecido. São usados para facilitar o manuseio do tecido quando se está bordando. Se você procurar no Google Imagens vai ver uma infinidade de inspirações que causa até dúvida!

Eu já tinha 2 bastidores desde do ES, então eu só mudei o tecido dessa vez (do primeiro que fiz a foto que tenho está muito ruim que nem dá para ver direito #sorry). Escolhi uma pintura que ganhei da Linda (Lindamara) #primadaminhamãe que me deu de presente de despedida quando eu estava voltando pra GVCity.  Achei muito linda e queria utilizá-la de uma forma bem criativa. É tão perfeita e bem feita que parece uma estampa industrializada para quem vê de longe. Incrível como ela pinta super bem. Eu ainda tenho outras 2 pinturas que ela me deu que em breve vão virar itens de decoração também, podem apostar! O segundo tecido foi um que peguei da minha mãe que achei que mais combinava com a cor da pintura e com o que eu gosto.

Bem, vamos aos passos!

1) O materiais: usei 2 bastidores, um papelão para ajudar a firmar (mas já fiz com isopor e também dá certo) e durex (o acabamento não é um dos melhores não, mas é fácil para trocar)

DSCF2017

2) Cortei o papelão do tamanho do círculo interno e o tecido com uma folga de aproximadamente 5 cm da borda externa. Fechei o bastidor e fui segurando o tecido no verso com o durex. Fiz primeiros as extremidades, como se fosse um relógio, 12, 3, 6 e 9. E a partir daí fui fazendo os entremeios.

DSCF2022 DSCF2023

DSCF2024 DSCF2025 

3) Pronto!! Agora é só colocar na parede.

DSCF2030

4) O meu coloquei em cima da minha sapateira jeans que eu mostrei aqui.

DSCF2033

4) Quando eu fiz eu estava doida para terminar logo porque estava achando a parede meio pelada. Aproveitei a bagunça e instalei também meu mural de inspirações que adoro!

DSCF2035

Então é isso! Espero que tenham gostado e animem de fazer também. É muito simples, o difícil mesmo vai ser escolher a estampa com tanto tecido lindo que tem por aí.

Obs: peço desculpas pelas fotos, ainda não consegui configurar minha câmera bem e agora que vi que as imagens estão com tamanhos míninos!! #socorro

Um abraço, Anap.