Eis me aqui novamente, início de ano, falando de cor. Mais um ano virou e a Pantone anunciou (no finzinho de 2014) qual é a cor que vai “bombar” em 2015. Confesso que quando escrevi o post no início do ano passado, fiquei pensando sinceramente se após um ano, eu ainda estaria escrevendo por aqui, e se eu chegaria a escrever algo sobre a cor de 2105. E sabe como me sinto agora?! Feliz! Não sei se vou gostar da nova cor, mas pelo menos continuo por aqui….

Chega de baboseira e vamos falar da cor?! Beleza então:

cor-marsala-pantone-2015

 

MARSALA. Esse é o nome da cor de 2015, mesmo nome de um tipo de vinho italiano. Para descrever a nova cor a Pantone uso termos como: “confiança e estabilidade”, “bom gosto”, “natural e em contato com a natureza” e “agradável”. É algo entre o vinho e o marrom. É uma cor bonita sim, não vejo muita novidade na cor, apenas a escolha propriamente dita. Considerando que os 2 últimos anos tivemos cores mais “animadas”, que foram a Orquídea Radiante em 2014 e o Verde Esmeralda em 2013, fiquei surpresa ao ver um tom tão sóbrio e discreto.

A empresa declarou ainda: “Assim como o fortificado vinho que dá o nome à Marsala, esse tom saboroso engloba a riqueza satisfatória de uma farta refeição, enquanto as suas raízes marrom-avermelhadas emanam uma sofisticada e natural sensação terrosa”. E esta aí a parte que gostei, à associação a comida!kkkkk Pra quem já sabe que eu gosto de ler livros sobre isso, essa não é nenhuma surpresa. Gosto do tom, apesar de achar muito invernal. Acho que cai muito de pensar nessa cor na decoração, ou em maquiagens, principalmente em batons. Já estou com vontade de comprar um!!

Que tal umas imagens para nos inspirar?!

marsala-6

marsala-5

marsala-4

marsala-3

marsala-2

marsala-1

 

E então, o que acharam da nova cor?! Será que vai “vingar”?!

O post de 2014 você pode ler aqui!

Um abraço, Anap.