Você conhece a sensação de um sonho realizado?! E um sonho daqueles, que você nem imaginava sonhar! E de repente está acontecendo!É exatamente isso que está acontecendo comigo nesse momento: estou lançando meu 1º livro!

Que eu sempre fui apaixonada por livros, acho que todo mundo já está cansado de saber! Eu gostar de escrever, é algo que fui descobrindo aos poucos, quando ‘assumi’ o desejo de ter um blog há pouco mais de 4 anos. Mas parar em pensar em escrever um livro realmente, não era algo que eu sonhava. Imaginava sim, que faria isso, mas não acreditava…

Eis que ano passado, ao ter a possibilidade de me encontrar com a Cris Guerra (do livro Moda Intuitiva)coisa que pra falar a verdade até hoje não aconteceu – fiquei pensando em ‘coisas inteligentes’ sobre moda pra conversar com ela. Afinal, ela escreveu um livro sobre moda, foi a pioneira de looks do dia no Brasil, e é uma baita referência pra mim. Ou seja, não queria falar besteira e ser só uma fã boba & chorona que tira foto e não fala nada kkkk.

E então comecei a divagar. Pensei em como a moda plus size cresceu e vem ganhando representatividade. E percebi que a numeração especial não (calçados femininos menor que 34 ou maior que 40). E pensei ainda que talvez, se ela não conhecesse alguma mulher que calçasse alguns desses extremos, ela nem soubesse da dificuldade que existe e o tanto que isso pode impactar a relação da pessoa com a moda. Acho que talvez eu até queria me justificar sabe, porque eu gosto tanto de moda, mas nunca consegui ser a referência que sempre sonhei. Mas a questão é… imaginei que eu poderia contar a ela vários episódios. E imaginei ainda: nossa, daria até um livro, de tanta história. E ai pensei: uai, porque não?!

Peguei um papel e fui rascunhando a ideia, anotando palavras-chaves de episódios pra contar ao longo do livro.E na mesma noite, sentei na minha cama, peguei meu notebook, coloquei uma música bem alta no fone de ouvido. Comecei a escrever. E a cada capítulo que escrevia, fui enviado para minha amiga Débora. O título, desde o começo eu já sabia: “Confissões de uma numeração especial”.

Até hoje fico tentando entender porque foi ela a escolhida. Mas tinha que ser ela! Fazia relativamente pouco tempo que nos conhecíamos, mas ela já compartilhava de todos meus sonhos e me apoiava nos projetos e no blog. E ao mesmo tempo, ela não sabia da minha história com o pé. Ela era neutra, quando ela me conheceu, a aceitação já tinha chegado. Então não haveria ‘sentimento’ envolvido na análise, digamos assim. E sem contar que ela tinha me emprestado recente a autobiografia do Gordon Ramsey, que sinceramente nunca tinha ouvido falar, e foi a primeira e até agora a única coisa do gênero que eu li. É, tinha que ser a Débora.

E ela foi me ajudando. Eu escrevia. Enviava. Ela lia. Sugeria correções. Até que o livro ficou pronto. E foi pra gaveta. Passou por uns envelopes antes.. foi pra mãe… pro pai… pra uma prima… uma outra amiga… e parou. Estacionou. Diversos foram os motivos. A famosa ‘correria’ era principal né?! Quem nunca?! 

Adiantando um pouco a história, eis que me surge a oportunidade de lançá-lo no 1º Festival do Livro Valadares. Confesso que fiquei meio assustada, pensando se compensava, seria corrido, será que daria?! E decidi: sabe de uma coisa, se não for agora, não vou fazer isso nunca, essa é verdade. E agora você está ai, lendo esse texto, do livro que está sendo lançado. Oficialmente. Exclusivamente. No sábado, dia 14 de abril de 2018 as 18h. Uma nova data para minha lista de datas importantes.

 

Detalhes você pode acompanhar nas redes sociais! Te espero lá! 😉

Instagram: @blogmudeideidea e @pedecinderela

Facebook: Blog Mudei de Ideia

Youtube: Mudei de Ideia

Bjos,

AnaP.*

.

.

.

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Nunca se case com uma mulher de pés grandes

Vídeo: Dicas para comprar calçados pela internet

Justificativa: porque o blog chama Pé e de Cinderela