Quem ai gosta de um bom filme? Um bom filme pra mim é aquele que pode ser criativo e surpreendente, ou ainda aquele que nos deixam mensagem positiva, seja algo que nos toca ou que nos incentiva a mudar para melhor. Sabe porque estou falando isso tudo? Porque selecionei para o  post de hoje 5 filmes para te inspirar a dançar. No ano passado eu ‘iniciei’ minha vida no mundo da dança e sinceramente não quero mais parar, inclusive falei desse início aqui. E se você ainda não sabe o poder e a magia por trás da dança, acho que esses filmes podem te ajudar. Dança comigo?

filmes_inspirar_dancar

Flashdance

O clássico Flashdance foi a primeira opção que veio na minha mente quando pensei em fazer esse post. Acho que não tem história mais inspiradora do que a da Alex, uma garota de 18 anos que trabalha como soldadora em uma obra mas sonha em ser bailarina profissional. Um filme simples, mas com um poder de inspiração fortíssimo, e que mostra como a força de vontade pode nos levar longe. Além da trilha sonora que é bem marcante… quem não tem vontade de dançar quando escuta essa música?

Dirty Dancing

O Dirty Dancing é outro clássico quando o assunto é dança. A garota rica, Baby, se apaixona pelo rapaz pobre, Johnny, instrutor e dançarino na colônia de férias. Apesar das intrigas e decepções causadas na família ela se envolve com o ritmo quente e se supera a cada aula/ensaio. É simplesmente lindo, envolvente e emocionante! Sem falar na música né gente? Todo mundo reconhece, tenho certeza!

Dança Comigo

Esse é um filme para te inspirar a dançar a dois. Para se ter noção da história do filme Dança Comigo, pense em um homem estabelecido na carreira, com um casamento e filhos em harmonia. Com uma vida aparentemente perfeita, ele sente falta de um algo a  mais que ele encontra justamente, adivinha só, na dança! Uma comédia romântica inspiradora e com um final lindo e surpreendente. Eu pelo menos achei que o final ia ser outra coisa…

Dance-Off

Achei esse filme super por acaso no Netflix e foi com ele que tive a ideia do post. No filme Dance-Off, os amigos de Infância Brandon e Jasmine são separados sem explicação e se reencontram em um campeonato de escolas de danças em que a dele depende totalmente do dinheiro premiação para se reerguer no mercado. Apesar da história simples e até mesmo bobinha, o filme vale a pena ser visto por conta das coreografias. São lindíssimas de cair o queixo.

Cisne Negro

Eu fiquei na dúvida se incluía ou não esse filme na lista, até que resolvi colocá-lo como exemplo do que não fazer. Isso mesmo, o filme Cisne Negro é excelente, tenso do começo ao fim e com uma história muito bem estruturada, com figuro e danças lindíssimas. O único porém é que conta a história da Nina, uma bailarina que queria ser perfeita e deixou que a competição tomasse conta dela deixando-a obcecada. Assim, ela perdeu a beleza da dança. Dançar é algo muito lindo para se deixar levar para o lado obscuro, e ela é justamente ao contrário, é para deixar nossos dias mais leves e belos. Se a sua vida não ficar melhor com a dança, me desculpe, mas você está fazendo isso errado…

Sugestão Bônus – seriado Glee

Não resisti e resolvi indicar um seriado também como bônus. Caso você tenha tempo & disposição Glee é uma boa opção quando falamos de música. A história é de um grupo de adolescente no High School e é praticamente um musical pois boa parte dos episódios são cantados. Pode parecer bobinho de início, mas é bacana ver o poder da música como arte e como ela só tem a acrescentar. É um seriado super mamão-com-açúcar, eu sei, mas tem performances lindas, figurinos e coreografias em grupo inspiradoras, que me fizeram rir e chorar. Super indicado se você gosta de ver algo mais light. Por enquanto vi só a primeira temporada… estou tomando fôlego pra ver as próximas…

::::

Gostaram das sugestões?! Espero que além de se inspirar você queria também tirar a ideia do papel e resolva partir pra vida real. Eu particularmente estou contando os minutos para as férias acabarem e voltar a dançar. Ainda bem que fevereiro está batendo na porta né?! rs

Aqui em Governador Valadares, eu faço jaz no Studio de Dança Marcela Moreira Coelho, que por sinal vai iniciar o ano com um promoção imperdível! E na sua cidade, onde você vai fazer?! Me conta ai nos comentários 😉

STD_2015.10 (2)

E se tiver mais filmes que você acredita que possa fazer parte dessa lista, por favor me conte… quanto mais inspiração melhor!!

Um abraço,

AnaP*