Sobre dançar Jazz

Há um ano atrás eu tomei uma decisão na minha vida, simples e fácil de começar, nem tão fácil assim de manter: cuidar do meu corpo e fazer alguma atividade física regularmente. Comecei a procurar opções e experimentar tudo que ainda não conhecia, fiz aulas experimentais de pilates, academia e até de balé. 

sobre dançar jazz

Minha 1ª foto com a turma

Foi então que a coisa começou a ficar engraçada, porque eu gostei da ideia do balé, mas várias pessoas ficaram rindo de mim porque eu era velha pra isso, falando que seria engraçado eu deste tamanho e desajeitada fazendo balé. Ao pesquisar a dança como atividade física, acabei conhecendo também o JAZZ, e ai a paixão me pegou mesmo. Achei aquilo bonito, sexy e charmoso. Pensei: é disso que eu preciso!  Digamos que o jazz é mais “agitado” que o balé e isso me chamou mais a atenção. #seráporque? Continue lendo…


Post #2: Mantendo documentos de rotina organizados

Dando continuidade a série #comosermaisorganizado trouxe um post hoje recheado de soluções praticas e fáceis de aplicar. Lembra que no post passado eu expliquei a Metodologia 5S e como ela e a base para ser mais organizado?! Se não leu ainda, clique aqui!
Depois de cumprir o primeiro passo, o Senso de Utilização, o segundo passo pode ser um dos mais difíceis, que é o Senso de Arrumação. Manter a arrumação não e tão difícil quanto parece, mas definir onde cada coisa vai ficar e como será é o que assusta a maioria das pessoas. Então, a primeira coisa nessa etapa e: autoconhecimento!
 pastinhas diverssas

Continue lendo…


Beleza: Botox Capilar e Tintura Italian Collor

Fui vasculhar o blog e descobri que essa é a segunda (!) vez que faço um post sobre beleza. Ou seja, esse tema não é o meu forte, gosto de me cuidar sim, mas acabo não escrevendo nada sobre isso por aqui.  Acho que tem blogs especializados (aos quais eu consulto também) que são muito melhores do que eu pra falar do assunto, então prefiro não me intrometer. Só se for algo extremamente marcante em minha vida, acaba virando post, que é o caso de hoje. Já vai fazer 1 mês que passei algumas horas no salão cuidando das minhas madeixas, e resolvi mostrar em post tudo que aconteceu por lá. Vamos então?

Instasize_0714135937

Você já ouviu falar de Botox Capilar?! Talvez não, mas escova sem formal, talvez sim, certo?! Pois então, eu sou uma pessoa que não aderi à moda das escovas progressivas. Essa coisa de deixar o cabelo sempre liso não combinou comigo. Até fiz uma vez, bem no começo da moda e me arrependi muito!! Demorou até o cabelo todo crescer e ir cortando para tirar a parte de progressiva que estava horrível. Até que um belo dia, lá em Vitória/ES minha amiga Simoni me apresentou ao Botox Capilar. Foi paixão desde a primeira vez. Era simplesmente tudo que eu precisava! Fiz o procedimento com ela algumas vezes antes de voltar pra GV City. Fiquei com um aperto no coração de pensar que ela não cuidaria mais dos cabelos, poxa! #saudades

Continue lendo…


TAG: 100 perguntas que ninguém pergunta

Como assim?! Entrou mês novo e a louca das TAG’s ainda não fez nenhuma?! kkkkkk Pois bem, como o blog andou com uns probleminhas técnicos no início do mês, que é quando eu repondo as tags, no primeiro fim de semana de postagem, a informação passou despercebida. Estava também preparando conteúdo para série como ser mais organizado (já viu?!) e acabei me esquecendo. Maaaaas, agora tudo voltou ao normal!! Vamos responder então? Como a tag é  muito grande não vou ficar enrolando aqui:

100 perguntas que ninguém pergunta

1: Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Continue lendo…


Post #1: Utilizando a qualidade total para se organizar (Metodologia japonesa 5S)

Para começar a série sobre como ser mais organizado, resolvi mostrar como usar a qualidade total para se organizar. E esse assunto não é papo só de administrador, é possível sim utilizar algumas metodologias das empresas em nossa vida. Desde que me entendo por gente, e isso não é exagero, meu pai sempre me apresentou assuntos ligados à gestão, que acredito foram grandes influências para a formação que escolhi, a Administração. Ele trazia para mim umas revistas em quadrinhos da revista Banas Qualidade que tenho guardadas até hoje:
 IMG_20150711_094115
 
Tudo bem que eu fui uma criança meio nerd que aos 10 anos de idade arrumava o quarto com base na qualidade total, mas hoje vejo que essa metodologia me ajudou a ser a pessoa organizada que sou hoje. A Metodologia Japonesa 5S tem esse nome pois as 5 palavras japonesas que compõem a metodologia começam com a letra S. Na adaptação para nossa língua utilizamos a palavra Senso para continuar com o mesmo raciocínio de 5S. Vamos falar uma pouquinho de cada uma para entender como funciona:
 

Continue lendo…


Série de Posts: Como ser mais organizado

A organização é algo que faz parte do meu dia a dia naturalmente. Eu sou uma pessoa organizada, e gosto de ser assim. Não é nada que seja forçado ou que me tome um tempo que acredito ser desperdiçado. Gosto de manter coisas em ordens e vê-las assim me deixa mais tranquila. Mas calma ai gente, eu não sou a chata da organização e não piro por causa de bagunça não tá!  Também tenho meus momentos bagunceiros e acho que consigo equilibrar bem isso. #pelomenoseuacho
organizar-ja

Continue lendo…


Links: Blogs de Decoração

O mês acabando e quase que eu não faço meu post de indicação links hein.  Para o post de hoje resolvi trazer alguns links de blogs de decoração.  Inclusive tenho que contar que os blogs de decoração foram os que me inseriram nesse meio, foi a partir deles que me interessei por blogs, e principalmente me fez querer ter um blog.

O nome Mudei de Ideia surgiu para ser um blog de decoração, pois eu pensava algo do tipo: “mudei de ideia, agora não quero mais minha decoração desse jeito”, e dava um jeito de modificar algo. Depois que eu vi que o nome era muito mais amplo, e ao iniciar o blog também eu vi que queria falar de outros assuntos além de decoração. Ou seja, estou sempre mudando.#normal #issonaoénovidade

Historinhas à parte, vamos ao que interessa? Partiu blog de Decorações: Continue lendo…


Dicas para dias chuvosos

Eu sou uma pessoa que mesmo tendo consciência da importância da chuva em nossas vidas, ainda acha que todo mundo devia ser proibido de trabalhar em dia de chuva, #soacho kkkkkkkk. Brincadeiras a partes, sair em dia de chuva é muito chato, mas a vida precisa continuar, então, a melhor opção é se adaptar.  Saber lidar com algumas situações em dia de chuva nos ajuda a passar menos aperto e incomodar menos as pessoas à nossa volta. Por isso mesmo resolvi escrever essas dicas que uso nos meus dias chuvosos que acho que podem ser uteis para vocês também. Bora conferir?!

1 – Se possível não use roupa branca (ou clara)

Continue lendo…


Custa ter boa vontade!?

Eu acho que não. Mas parece que tem muita gente que pensa que sim.  Já faz um tempinho que estou querendo falar sobre isso aqui no blog, mas até então não tinha achado nenhum assunto que eu pudesse encaixá-lo. Até que pensei, porque não fazer um post então só pra falar disso?! A incrível contradição de boa vontade e a má vontade.

Sinceramente, essa situação está tão presente no meu dia a dia, que não consigo entender porque ainda existe má vontade nesse mundo. O que eu mais vejo são pessoas (de todas as cores, idades e classes sociais) reclamando de má vontade alheia, de chegar em um lugar e achar que a secretária atendeu mal, que o porteiro é mal educado, que a gerente está se achando pelo cargo que tem e tratando o subordinado mal. Continue lendo…


Organização: Caderno de Protocolo

Eu sou uma pessoa organizada. E eu sou uma pessoa criativa. Mas pra quem me conhece, isso não é novidade. Agora imagina só quando essas duas coisas se juntam?! Já faz um tempinho, acho que mais de um mês, que tive a ideia que vou mostrar aqui hoje, porém devido à rotina ainda não tinha colocado em prática. Eu achei muito simples e prática, e ainda fiquei #revoltada do tipo “porque eu não pensei isso antes”. Vamos conferir?!

Caderno de Protocolo

20150615_112717 Continue lendo…