Já faz um tempinho que não aparece um post de livros nesse blog não é mesmo?? Não tive muito tempo de ter nos últimos dias, e acabei também nem escrevendo o post desse livro de hoje que está lido desde em junho (isso é porque julho já está no final). Então, pra não falar que não teve post hoje, resolvi falar um pouco desse livro.

Escola de Sabores

Escola dos Sabores

Eu peguei esse livro na Biblioteca Pública muito por acaso. Estava passeado pelos corredores procurando algo diferente e esse surgiu na prateleira bem na minha frente. Não tive dúvidas em pegá-lo considerando a editora, a Sextante, que dificilmente tem livro que eu não gosto, me identifico muito com a seleção deles.

Ele é médio, tem 220 páginas e folhas amareladas do jeito que eu gosto. Não li muito rápido pois a maior parte dele li na rua (no ônibus ou em esperas), só no final que li em casa para poder devolver logo.

Gostei muito dele! Basicamente é uma Chef de cozinha que dá aula de culinária às segundas à noite no seu restaurante. O livro tem capítulos que falam de cada aluno e conta sua história até chegar ao ponto de terem ido para o tal curso e o envolvimento entre eles. Achei tão interessante a forma como a “professora” vai levando as aulas e como os alunos reagem, que dá até vontade de fazer o curso ou simplesmente cozinhar.

A minha prima Larissa ri da minha cara porque eu gosto de ler sobre comida, mas não é só comida. Eu gosto da forma que envolve a culinária com a nossa vida. Quer ver só? Abaixo coloquei uns dos trechos que mais gostei:

“Se vocês pararem para pensar, a cada refeição que fazemos, estamos comendo tempo: as semanas que um tomate leva para amadurecer, os anos que uma figueira demorar para dar frutos. E cada refeição que vocês prepara toma um pouco de tempo em sua dia…. mas isso vocês já sabiam.” p. 100

Enfim, talvez seja um gênero que agrade a poucos, mas uma coisa eu digo, se você gostou do livro “Comer, Rezar e Amar” da Ellizabet Gilbet, você com certeza vai gostar desse também, ok??

 

::::

 

Um abraço,

Anap.