Que tal um fim de semana literário?! Aqui no blog pelo menos está sendo assim… post de sobre livros ontem, resenha de outro hoje. Mas isso não é de se estranhar né, afinal, livros é uma das minhas paixões. E para o post de hoje eu trouxe uma resenha do livro da Marian Keyes, que já estava lendo desde novembro e só terminei de ler agora no reveillon por conta do tamanho. Continue lendo esse post e descubra o que Chá de Sumiço tem de bom.

Chá  de Sumiço
Chá de Sumiço para se divertir

Título: Chá de Sumiço

Autora: Marian Keyes      Páginas: 644    Editora: Bertrand

Eu estava com saudade de ler Marian Keyes, já fazia muito tempo que eu não lia nada dela. Foi então que uma promoção surgiu em minha vida e eu arrematei dois de uma vez (já falei do outro aqui). E o que achei mais legal da situação é que o Chá de Sumiço era justamente o último das irmãs Walsh que faltava eu ler. Anh?! Pra quem não sabe a família Walsh são 5 irmãs com personalidade e estilos bem diferentes, e cada uma tem seu livro, narrado e primeira pessoa. E o mais legal é ver como cada uma vê o mundo e própria família. Inclusive alguns fatos dos outros livros são citados em livros quando elas precisam contextualizar algo, fica muito bacana mesmo. Os livros da família são:

  1. Melancia
  2. Férias
  3. Tem alguém aí
  4. Los Angeles
  5. Chá de Sumiço

Agora finalmente falando do livro, ele é o maior de todos da família Walsh, mas na minha opinião sem necessidade. O livro é bom, porém a leitura custa pra engrenar sabe. E não é preguiça, acho que ali tem pelo menos 100 páginas que são totalmente dispensáveis. Mas mesmo assim o livro é bom. Me divertir e literalmente ri em algumas partes. As últimas 200 páginas é quanto o livro fica bom e você não consegue desgrudar.

Ele conta a história da irmã Ellena mais ‘rebelde’ de todas, que trabalha como investigadora particular e em uma época de crise financeira se vê obrigada a aceitar um trabalho oferecido pelo ex namorado. Ela, que já tinha tentado suicídio duas vezes e sido internada em um hospital psiquiátrico, luta contra a depressão enquanto tenta resolver o caso. E o caso é procurar um dos integrantes de uma banda da década de 80 que está sendo relançada e que some uma semana antes dos shows. Para falar a verdade eu achei a história um pouco idiota quando li a descrição mas a autora conseguiu como sempre colocar humor e conhecimento no texto e até que quebrou essa sensação. O Chá de Sumiço é de longe meu favorito (acho que nunca gostei dessa personagem mesmo), mas mesmo assim recomendo a leitura.

::::

E então, quem aí já leu esse ou outro livro da Marian Keyes comenta ai falando o que achou!

Um abraço,

AnaP*

ps 1 : Tenho que contar… eu estava toda feliz achando que só faltava ler dois livros dela para falar que eu já li todos, e eis que abro a revista Glamour desse mês e vejo que ela tem outro lançamento, “A Mulher que Roubou Minha Vida”. #querologo

ps 2: Em tempo: os que faltam para eu ler são “Cheio de Charme” e “A Estrela Mais Brilhante do Céu”. Alguém me empresta por favor? kkkkk