No post que eu fiz da retrospectiva de livros que li em 2013 eu comentei que ainda tinha um que eu estava lendo e quando terminasse iria fazer o post, lembram? Pois bem, terminei o livro já faz mais de uma semana, mas só agora que parei para fazer o post. Então vamos lá??

livro-as-25-leis-biblicas-do-sucesso

As 25 leis bíblicas do sucesso 

Como usar a sabedoria da Bíblia para transformar sua carreira e seus negócios.

Willian Douglas e Rubens Teixeira, Ed. Sextante/179p

Esse eu peguei emprestado com meu irmão e é um livro que você tem que saber como ler. Ele é o do tipo que eu classifico como leitura de consultório: você pode até querer ler tudo de uma vez, e você até pode ter tempo para isso, mas não compensa! Ele foi feito para ser lido aos poucos, digerindo cada conhecimento, aprender, dar um tempo, e até reler se for necessário. Agora que terminei, vejo que li muito rápido – mais no finalzinho só que eu percebi e resolvi dar um tempo e ler só uma por dia mesmo.

É importante falar que o livro em momento algum fala de religião, e sim da Bíblia !!!  Há citações bíblicas em todos os capítulos pelo menos uma vez. Tem também muitas frases de pensadores/personalidades que são utilizadas junto com as citações para “ilustrar” as leis.

Ele é composto por duas partes, primeiro ele fala dos 7 pecados capitais na busca do sucesso, fazendo uma ligação dos 7 pecados capitais com os erros mais comuns na busca do sucesso. Achei legal a forma com apresenta o conteúdo e no final de cada capítulo há os Antídotos contra tal pecado ~ dicas simples para serem executas sempre!

Os pecados citados são:

1- O pecado da pressa

2- O pecado da avareza

3- O pecado da falta de prazer no trabalho

4 – O pecado da ira contra a riqueza

5- O pecado da inveja e da cobiça

6- O pecado da preguiça

7-O pecado do orgulho

A segunda parte é apresentado as Leis Bíblicas do Sucesso. Elas são divididas em 5 grupos:

AS LEIS DA SABEDORIA: Oportunidade, Sabedora, Visão, Foco e Planejamento

AS LEIS DO TRABALHO: Trabalho, Coragem, Resiliência, Alegria, Recarga

AS LEIS DA INTEGRIDADE: Autocontratação, Honestidade, Nome, Farelo, Autocontrole

AS LEIS DO RELACIONAMENTO: Amor, Acordo, Utilidade, Aconselhamento, Liderança

AS LEIS DA EVOLUÇÃO PESSOAL: Gratidão, Generosidade, Contentamento, Empregabilidade, Semeadura.

Se eu pudesse falaria de cada uma delas aqui, mas ai seria o mesmo que transcrever o livro, então não vale né??  Então o que eu tenho a dizer é que gostei muito livro!! É o tipo de livro que todo profissional tem que ter em casa, principalmente se for empresário. Acho que que tem que ser consultado sempre!! Recomendo muito !!

Então é isso! Espero que gostem do post, e se alguém já leu comente e conte o que achou. Vou adorar saber!!

Abraços, Anap.