O que pode haver em comum entre: uma administradora, uma química industrial, uma advogada, uma arquiteta, um profissional de letras, um biblioteconomista e duas contadoras? Uma vontade de louca de aprender! E é justamente isso que fez a frase “melhor turma” uma legenda repetida no meu Instagram. Eu simplesmente não achava outra forma de descrever cada foto que postava com essa turma que com certeza ficará marcada na minha história.

Essa é a ÚNICA foto com todos da turma + professor Leo

A propaganda do curso chegou por e-mail, daquela forma bem mala-direta mesmo! Nem sei porque estava recebendo e-mails dali, mas dessa vez meus olhos viram com o coração. E me encantei pelo título: Pós-graduação em Docência do Ensino Superior. Logo pensei: ‘Ta ai, um trem que nunca pensei em fazer’, desse jeito bem mineiro mesmo. Fui logo lendo a grade curricular e cheguei a conclusão que deveria fazer, afinal, eu não tinha ideia do que eu ia aprender ali. E esse ia ser o gostoso do desafio.

E é claro que o fato decisivo era o fato do curso ser semi-presencial. Afinal, não queria comprometer tanto o meu fim de semana em uma pós, mas devido as minhas mudanças de cidade, terminei duas graduações com a sensação de ‘não pertencimento’, e fazia questão de ter uma turma. E que Turma. Assim mesmo, com T maiúsculo. Porque apesar de sermos apenas 8, ali tinha esse tesão mesmo, uma vontade de louca de aprender (e ensinar!).

Acho que o mais legal da turma era justamente essa mistura de formações. Caramba, como aprendi coisas novas! A cada trabalho em dupla, era algo novo para aprender, universos completamente diferentes do meu e pontos de vistas surpreendentes. Muitas vezes me senti, não é uma pós-graduação, mas em jardim de infância de adulto (existe isso?! rs) em que eu fui vendo outras formas de ‘ser gente grande’. Foi no mínimo, muita riqueza reunida para tão pouca gente.

E agora, na reta final, faltando apenas a apresentação do TCC, o que fica é a saudade, de sábado sim sábado não, saber que teríamos uma manhã juntos com professores maravilhosos cheios de amor pra dar! No final nas contas, acho que o conhecimento até fez parte, mas pra mim não foi o mais importante…

Aula de despedida com a top: Ana Angélica

Obrigada a vocês amigos de turma: possivelmente vocês não tem noção do quanto foram importantes na minha vida!

Aos professores: uma nova inspiração a cada matéria. Vocês arrasaram!

E por fim, amei ser pau-de-selfie da turma… foi no mínimo divertido kkk

Bjos, e nos vemos no shopping! kkkk

….

AnaP.*

.

.

.

 

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Espero que esse ano dê tudo errado…

Coragem é ir com medo

Dia da Saudade