Eis-me aqui novamente para falar de que? Lançamento de livro! Levanta mão quem adora lançamento de livros! Euuuuu!! É… acho que por aqui não é mais novidade que o mundo literário é uma das minhas paixões (além de dançar e comer… diga-se de passagem). E ser aquela que é a portadora das novidades é algo do qual eu me orgulho muito, ainda mais sendo de autor da região. Sendo assim, fiquei muito feliz quando o Leandro Bertoldo Silva, autor do livro Janelas da Alma entrou em contato comigo para falarmos do livro e do lançamento aqui no blog. Confira os detalhes no post.

O autor, Leandro, veio até a mim através do meu tio Jair, que já apareceu em alguns posts e vídeos por aqui, aqui e aqui. Ele, que também é mineiro, nascido em Belo Horizonte, mora em Padre Paraíso e é membro correspondente da Academia de Letras de Téofilo Otoni. É formado em Letras, pela PUC/MG e já tem outro livro publicado além de textos para teatro. Mas além disso, o que mais me chamou a atenção foi um projeto do qual ele é fundador, juntamente com sua esposa Geane Matos, chamado Árvore das Letras.

O projeto teve início com o curso Vivenciando a Linguagem, Leitura e Escrita, com o o objetivo de auxiliar alunos a privilegiarem a leitura, a interpretação e a redação de diversos tipos de textos. Porém, logo os objetivos foram superados, e hoje a Árvore das Letras é um espaço onde se busca trabalhar a leitura e a escrita. Além dos cursos, oferece também serviços como a formação de Grupo de Leitura Dramática e debates mensais de obras em língua portuguesa. E o melhor de tudo, é que parte disso é gratuito. Traduzindo: quero uma muda dessa árvore aqui em GV urgente…

Agora falando um pouco sobre o livro:

Janelas da Alma. Uma tempestade íntima. Um conflito. Um retorno

Jorge é um jovem publicitário que vive as pressões que a vida, implacavelmente, impõe a todos: a necessidade quase obrigatória de sermos perfeitos, como bom filho, bom pai, boa esposa, bom amigo, bom profissional, bom tudo! Amargurado e cansado, resolve sair em uma viagem de férias que não tirava há muito tempo, para aliviar sua angústia. No caminho do aeroporto, se depara com um acontecimento que mudará completamente a sua vida…

O livro é uma publicação independente, através do Clube de Autores e faz parte de uma causa que ele defende que é Alforria Literária, que é a liberdade de publicação dos autores, sem a dependência das editoras.  Eu particularmente já comecei a ler o livro e estou gostando muito! Os detalhes do que eu achei já sabe né… em breve no canal do blog no Youtube.

E o mais legal dessa história toda, é que o lançamento vai ser feito via Facebook, no dia 4/08/17 às 20h. Ou seja, não tem desculpa de localização para não comparecer ok? E quer saber mais coisa boa? Tem sorteio rolando também… Vai lá na fan page dele para se cadastrar e o sorteio será realizado durante a live.


Para finalizar, um resumão:

Para acompanhar o conteúdo do Leandro no Facebook: link aqui.

Para comprar o livro: link aqui.

Para concorrer ao sorteio: link aqui.

Ah… e estou concorrendo ao sorteio também, se eu ganhar, vou sortear para os leitores do blog, ok?

Espero que tenham gostado do post!

Abraço,

AnaP.*

.

.

.

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Lançamento livro Shákila

Lançamento livro Como Gerenciar e Enfrentar Desafios 

Lançamento livro Fragmentos