Lançamento de livro + noite de autógrafos! Este é um tipo de evento que eu curto mesmo e faço o possível para marcar presença. Amo ler, conhecer escritores e trocar ideias! Ou seja, fiquei bem empolgada quando o Admilson, da Zoom Comunicação (BH) entrou em contato comigo convidando para o lançamento do livro ‘Como gerenciar e enfrentar desafios’, do Raimundo Godoy. O evento, que foi realizado pelo Instituto Áquila e ADQF, aconteceu na última quarta (5) aqui em Governador Valadares, na Associação Comercial. Detalhes você confere a seguir.

Só pela introdução já deu pra ver que temos muito o que falar/apresentar por aqui, certo? Mas vamos por partes que vai dar tudo certo! rs

Primeiro falemos do autor: Raimundo Godoy. Ele é mineiro, graduado em Engenharia Química pela UFMG, é especialista em gestão organizacional e foi executivo durante vinte anos em empresas do segmento automotor no Brasil, Itália, Espanha e Argentina. Em 2000, iniciou sua trajetória na consultoria em gestão, atuando como líder de projetos pela FDG e INDG. Coordenou equipes em 25 países e tem no seu currículo o desenvolvimento de metodologias, práticas e abordagens de sucesso.

Foto: Divulgação

Além disso, ele também é conselheiro, referência e diretor do Instituto Aquila, que é uma escola de gestão que tem como conceito de qualidade: lutar continuamente para entregar o melhor produto e prestar o melhor serviço ao menor custo. O Grupo Aquila é um grupo internacional de origem brasileira, especializado em gestão, composto por 400 profissionais, dividido em 7 unidades de negócios.

Noite de autógrafos: Raimundo Godoy + Ana Paula Cândido

Pelo que vi na apresentação, o livro tem como pano de fundo a história de José do Egito, mas como eu ainda não li o livro, vou deixar aqui a apresentação do próprio autor:

“A história de José do Egito sempre me encantou e despertou grandes reflexões, resultando numa analogia com a minha profissão. O propósito do livro não é uma análise histórica e, sim, utilizar a história de José, com todos os seus exemplos de trabalho, focado em objetivos, metas bem traçadas e liderança, como ferramenta para aprimorar conceitos, enxergando além do óbvio para reconhecer, ao longo de nossa jornada, talentos como José, prontos a serem lapidados. E, antes de tudo, enxergarmos em nós mesmos, a capacidade de promovermos grandes mudanças”.

O evento de lançamento foi dividido em três momentos: no primeiro, uma apresentação do trabalhos da ADQF** e logo em seguida a apresentação do Coral ADQF, com músicas lindas e envolventes. No segundo momento o autor deu  uma palestra, falando sobre o tema do livro, que foi bem clara e sucinta, o que me fez gostar bastante da forma como ele vê as coisas, e principalmente os problemas (já estou doida pra ler o livro!). E por último os autógrafos com o coquetel! E eu, é claro, garanti não somente o meu autógrafo, mas também para algum leitor sortudo aqui do blog, já que comprei um para sortear por aqui. Ou seja, fique atento às redes sociais do blog, que em breve terá mais detalhes!

 

E por último e acredito que talvez o mais importante:

toda a renda do livro será destinada para a ADQF!

 

Para quem não conhece, a ADQF é a Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares, que é uma associação aqui da cidade, que atua na prevenção, recuperação e reinserção social relacionadas com a dependência química, promovendo a vida integralmente e a sobriedade. É um trabalho muito bacana, que vale a pena conhecer. Vou deixar a seguir todos os dados para quem quiser saber mais, ajudar e/ou fazer doações.

Unidade de Tratamento: R. Geraldo Vieira, s/n B. Santo Antônio, GV

  • Bradesco Agência 0396-4 Conta: 98.106-0
  • B do Brasil Agência 0166-X Conta 71.186-1
  • Itaú Agência 3180 Conta 40.185-7

E se você tiver interesse em comprar o livro, seja pelo aprendizado, seja para ajudar (presenteie alguém!), é só entrar em contato com a ADQF ou pelo link:

ADQF: (33) 3278-7011 e 9.8809-8953

Instituto Áquila: https://www.escoladegestaoaquila.com/como-gerenciar-e-enfrentar-desafios/

Em breve, teremos vídeo com a resenha do livro ok? Enquanto isso, se escreva no canal do blog no  YouTube e não perca nenhum conteúdo: Canal Blog Mudei de Ideia.

 

Um abraço,

AnaP.*

.

.

.

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Lançamento Livro Fragmentos

Lançamento Livro Shákila

Livro: Uma Estrada para Vida