Já faz um tempo que eu não venho aqui mostrar um passo a passo de alguma coisa né?! Aproveitei então esse clima de inspirações que o Pinterest me trás, e selecionei alguns projetos lindos que a gente vê por lá, fala que vai fazer um dia, e nada… vai só acumulando na pastinha. Vou tentar fazer pelo menos um por mês! Pode até parecer pouco, mas se a gente não coloca essa meta simples, passa seis meses e ninguém fez nada, fala a verdade?! E começando bem minha meta, hoje eu trouxe para o blog uma ideia que foi paixão à primeira vista, que é um porta copo de miniatura de pallet.

miniatura_pallet

Eu sou simplesmente louca&apaixonada por miniaturas, já falei disso aqui, e quando eu vi essa ideia eu fiquei encantada. Na verdade acho que o original nem foi feito dessa forma, mas dei um jeito de adaptar e conseguir tirar a ideia do papel. Então confere ai a lista de materiais e o como fazer:

  • 18 palitos de picolé (comprei um pacote na casa de embalagem e custou apenas R$ 2,90)
  • Cola do tipo superbonder (para colar os palitos)
  • Retalhos de tecido
  • Cola branca (para colar o tecido no palito e envernizar)
  • Ferramentas: alicate, tesoura, régua, lápis, lixa, etc…

IMG_20160318_080313

A primeira coisa que vamos fazer é a estrutura. Eu queria já chegar colando e ver a coisa pronta né… mas eu vi que antes eu teria que sentar, planejar e só depois executar. Basicamente cheguei a seguinte conclusão: cortar os palitos para ficarem todos na medida de 9 cm, e a partir daí seria possível fazer o quadrado perfeito do pallet.

IMG_20160318_075619

Depois colei os palitos que vão ser a base do pallet, que depois de testar e medir vimos (minha mãe estava junto é claro!) que 3 palitos seria o ideal, nem tão grande, nem tão pequeno. E usei prendedores de roupa para segurar e garantir que ficassem bem colados. Deixei assim por uma tarde inteira…

IMG_20160318_075422

Depois das estruturas feitas, montei o pallet em si, sem a parte a ‘tampa’, que é a parte que vamos enfeitar para dar um charme. Aqui tem que ficar atento para garantir que fique tudo no lugar, por isso fui colando primeiro as extremidades, e depois fui colando a parte de dentro. Aqui também usei o truque do pregador de roupa.

IMG_20160318_074915

Enquanto essa parte secava, eu fui preparando a parte de cima e para isso peguei retalhos de tecido, colei com cola branca mesmo e deixei secar. Depois cortamos com um cortador próprio de tecido que temos aqui em casa, mas dá pra cortar com uma tesoura numa boa também. IMG_20160318_074535

Se você quiser, também pode lixar para garantir um acabamento melhor. Eu precisei fazer isso porque nem todos os lados ficaram colados ou cortados certinhos, mas eu usei lixa de unha mesmo para isso.

E por último, antes de montar o pallet todo eu usei a cola branca para envernizar, diluí com um pouco de água e fui passando nele todo, inclusive na parte do tecido. Depois de seco eu coloquei os palitos coloridos, começando também pelas extremidades para depois fazer a parte de dentro.

E no final ficou assim:

IMG_20160318_074329

Fala sério gente! Ficou lindo né verdade? Estou in love <3

———-

Espero que tenham gostado desse passo a passo, se fizer e postar lembra de usar a hastg do blog #blogmudeideideia ou me marcar para eu ver ok?!

Dúvidas você pode deixar nos comentários 😀

Um abraço,

AnaP*