Quem ai reparou que agora a pessoa aqui resolveu se tornar a entendida de maquiagem?! No domingo passado eu tive uma aula particular em casa, e na quarta eu estive na loja do Boticário do GV Shopping para participar de um bate-papo com a Isa, expert de maquiagem da marca. Enfim! Acho que depois de tanta informação o melhor que eu podia fazer é repassar, certo? Pois bem, reuni aqui no post as dicas de maquiagem que aprendi e que já estou colocando em prática.

dicasdemake

Primeiramente eu tenho que assumir que eu fazia quase tudo errado. Sério gente! Não sei como fiquei tanto tempo fazendo tanta coisa errada. Mas como dizem por aí, antes tarde do que nunca! Chega de enrolação e falemos de dicas:

  • Água termal antes da maquiagem e após a maquiagem: eu ainda não usei essa famosa água termal, mas se por um acaso você tem e fica na dúvida saiba que ela vai logo após limpar e hidrartar a pele, e depois da maquiagem toda pronta também. Combinados?
  • Iluminador na pálpebra antes da sombra para uniformizar a pele e imperfeições: a dica vale para iluminadores líquidos. Lembro que aqui ela falou que,se a ideia for esconder algo, ai tem que ser a base mesmo, porque o iluminador não tem característica de cobertura, ok?
  • Base com batidinhas: depois do pincel dê umas batidinhas na pele, quase como uma massagem (mas não é para ficar alisando, é batendo mesmo, de leve!). Isso ajuda a pele a absorver melhor.
  • Base primeiro e corretivo depois: essa era uma das minhas dúvidas, e inclusive já fiz no domingo com a Mari e senti diferença.
Isa - expert boticário
Pensa numa pessoa chic e fofa ao mesmo tempo? É a Isa!

 

  • Pó depois do blush: essa pra mim foi um tapa na cara kkkkk. Sério, eu sempre passava blush por último… mas descobri que o acabamento fica melhor se você passar o pó por último.
  • Ajustar o gatinho de olho aberto: essa dica eu vou ter que testar para entender melhor… finalizar o gatinho com o olho aberto para fazer do jeito que ele vai ficar realmente sabe, o puxadinho. Fica melhor se fizer assim (pelo menos lá na menina ficou!)
  • Pentear a sobrancelha ao contrário: achei um máximo quando ela fez isso… você penteia a sobrancelha toda pra ‘dentro’ do rosto, depois volta com ela para o lugar. Fica muito mais natural, tenta ai e me conta!
  • Lápis rosa na linha d’água: ao invés do bom e velho preto, o lápis rosa (ou branco também se preferir) abre o olhar e dá um super charme.
  • Esfumar lápis Preto em baixo da linha d’água: é só usar aquela parte do outro lado do lápis, uma esponjinha sabe? Gente… o acabamento é outro!!! Não sei como vivi até hoje sem essa…

 

IMG_20160629_230610

Dica Top!

Agora vamos falar da dica que achei a mais bacana de todas. Quem ai já ouviu falar de passar o pó translucido por cima do batom cremoso  para transformá-lo em mate?? Bacana né… e se eu te contar que ela ensinou um algo mais?! O ideal é fazer isso mesmo, porém por cima de uma papel!!!! Pode ser daqueles lencinhos de caixinha (chiquérrimos.. amo!) ou pode ser papel higiênico mesmo (se for folha dupla tenta dar uma separada nelas). Pronto. Seu batom será outro. 

IMG_20160629_230414
Agora só falta comprar o pó translúcido né … rsrs

Dica Extra!

E é claro que eu aproveitei e pedi dicas direcionadas para mim porque eu não sou boba né. Eu sempre fico na dúvida sobre como maquiar meu olho, porque ele é pequeno e fundo, ou seja, não é tudo que fica bom. Mediante minha situação ela me ‘receitou’ o seguinte:

  • sombras claras
  • lápis rosa dentro + rosa preto fora (sempre!)
  • projetar bem os cílios.

E nessa última ai eu me vi desanimada, porque eu acho que eu tenho pouquíssimos cílios, nem consigo passar rímel na parte de baixo direito. Mas… expert é expert né gente… então ela me apresentou uma solução! A Boticário tem um sérum para cílios, para auxiliar justamente no crescimento. Ou seja, já comprei, vou tirar uma fotinha do antes, e depois eu volto aqui no blog para contar o que achei, combinados? Enquanto isso eu já estou aproveitando meus presentes também 😉 .

IMG_20160629_231443

Ufaaaa!! Acho que chegamos finalmente ao final do mega post. Mas me fala a verdade se não valeu a pena ler até o final?? E se você ficou com alguma dúvida comenta ai pra gente trocar figurinhas. E se tiver algo mais pra acrescentar me conta também. Agora eu saber TUDO sobre o assunto. 😉

 

Um abraço,

AnaP.*

.

.

.

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Inspirações de Make: cut crease

Beleza: Água Micelar

Redutor de Cutículas da Avon

Nívea para seu Outono/ Inverno