Na semana passada juntei os dois temas decoração&arrumação para falar de uma parte da casa que costuma ser abandonada nesse aspecto, a área de serviço.E para o post de hoje trouxe outra grande frustação da minha vida para o blog: a garagem. Gente! Alguém por favor pode me explicar porque?! Eu simplesmente não entendo porque esse lugar junta tanta tralha desnecessária. E aqui a coisa aumenta, não é só ferramenta, costuma-se ter ‘restos’ da construção que precisam ser guardados, coisas para consertar, caixas inúteis, etc.

OUR NEWSLETTER

Enfim! Frustações à parte, fui no tio Google e fiz uma seleção de fotos que mostram o que eu posso chamar de ‘garagem dos sonhos’. Sei que tem algumas que também não parecem habitáveis, muito perfeitinhas  e pouco reais. Mas muitas delas são fáceis de tornar realidade sim. E a não ser que você more em prédio e tenha um espaço de garagem que só cabe o carro realmente, aproveite e inspire-se:

garagem dos sonhos
Eis um modelo possível de se fazer: tudo na parede
garagem dos sonhos
Se o ‘dono-de-casa’ gostar de consertar coisas é o modelo ideal
garagem dos sonhos
Essa é aquela categoria: será mesmo uma garagem?!
garagem dos sonhos
Para quem nunca imaginou uma garagem branca, ela existe!
garagem dos sonhos
Muito fácil de copiar e super realista
garagem dos sonhos
Outra prova de que a melhor opção é pendurar tudo
garagem dos sonhos
Um garagem para quem curte cuidar do jardim
garagem dos sonhos
Parece uma área de lazer e me deixa na duvida se é garagem mesmo
garagem dos sonhos
Ótima opção de decoração é fazer o chão de tabuleiro de dama
garagem dos sonhos
Garagem + mini jardim é possível sim. E ainda tem separação de lixo
garagem dos sonhos
Será que é sonhar demais gente? Amo!

::::

Alguém me belisca para eu acordar?! Caramba, eu ainda vou ter uma garagem bacana viu. Ainda… Enquanto isso, aqui vão umas dicas só pra não perder o costume:

  • Pendure o máximo de coisas que puder. Deixe o chão livre para facilitar a limpeza e evitar o acúmulo de coisas.
  • Evite guardar qualquer tipo ferramenta suja e se possível limpe assim que terminar de usar. Como não são usadas com frequência, você pode acabar esquecendo e perder alguma coisa por conta da sujeira parada.
  • Lacre bem tintas, solventes, óleos e qualquer tipo de produto que foi aberto mas ainda vá guardar. Não faz sentido guardar de qualquer jeito, ou se for o caso então nem guarde, jogue fora ou dê pra alguém.
  • Utilize caixas plásticas ou engradados. Evite papelão para guardar coisas, principalmente se corre o risco de escorrer. Pode virar uma lambança a longo prazo.
  • E se possível tenha plantas, das mais resistentes. Elas dão vida ao ambiente e ainda servem para decorar.

Gostaram do post? Comenta ai então, na sua casa, como é?! Nem queira saber como é a minha… quem conhece sabe que não tenho poder nenhum ali, infelizmente.

Um abraço,

AnaP*