Decor: Meu home office

Eu nem acredito que finalmente estou fazendo esse post! Desde a minha volta para casa da minha mãe que estou nessa de (re)decorar meu quarto que mais parece uma história sem fim. Não está sendo fácil resolver a equação = muitas ideias + pouco espaço + orçamento limitado, mas estou conseguindo! Com ajuda da minha mãe, é claro, cheguei a um consenso e estamos aplicando aos poucos. No fim das contas tive dividir o quarto em ‘setores’ e fazendo um por vez para não estressar nem ficar frustada. E por isso mesmo me dei o prazo de até 31/03 para terminar meu home office. Parece que deu certo né? rs

Decor_meuhomeoffice

Continue lendo…


Decorando com potes de vidro

Quem ai ainda não cansou de posts de decoração com objetos de vidro, vulgo garrafas, taças e derivados? Fala a verdade, quando você pensa que acabou, ai pah!, vem a ‘loka‘ e me faz mais um post no mesmo estilo. Mas sim… eu avisei né? É paixão demais da conta gente! E sabe o que é mais legal nos potes, é porque além de decorar e ter um objeto personalizado, você ainda está contribuindo para o meio ambiente (caso você não tenha a opção de fazer um descarte sustentável através da coleta seletiva). Chega de papo e vamos ver como decorar com potes de vidro que a gente ganha mais.

potes_de_vidro-capa

Continue lendo…


Decorando com taças

Taça pra mim é o ‘objeto de beber’ mais elegante que existe, ganhando até mesmo das xícaras antiguinhas (um mimo só!). Acho que ela já é glamourosa só pelo tipo de bebidas recomendadas, o que também não quer dizer que você não possa usar para outra coisa né?! Bebo suco numa boa… kkkkkk. Sendo assim, dando continuidade a série de post que comecei há duas semanas,  hoje eu vou mostrar algumas inspirações de como decorar, presentear e principalmente festejar utilizando as taças.

decorandocomtacas

Continue lendo…


Decorando com Rolhas

Dando continuidade ao tema da semana anterior, trouxe para o blog hoje mais um monte de imagens inspiradoras e fáceis de copiar. Que eu sou a louca das garrafas, acho que todo mundo já sabe (se você não viu o post passado é clicar aqui), mas a paixão que começou com garrafas, foi ampliando para suas variáveis: rolhas, taças e potes de vidro! O meu Pinterest está cheio deles, um painel para cada um… mas não se preocupe que eu selecionei as melhores para ver como é possível utilizar as rolhas na decoração.

decorando_com_rolhas

Continue lendo…


Decorando com Garrafas

Que tal começar o domingo de carnaval falando de decoração?! Eu sou loucamente apaixonada com garrafas! Adoro! Adoro! E adoro! Sempre que tenho oportunidade faço algumas e presenteio. Inclusive vai ter garrafa no sorteio (detalhes aqui). Fiz algumas para divulgar o sorteio e enviei para outras blogueiras and amigas. E pra fechar o ciclo com chave de ouro resolvi fazer esse post ‘decorando com garrafas’ para te inspirar com os mais variados temas e possibilidades.

decorando_com_garrafas

Continue lendo…


A cor do ano 2016

Esse já é o terceiro post que faço aqui no blog para falar da ‘cor do ano’. A primeira vez foi a cor para 2014, que foi a Orquídea Radiante (aqui) e o segundo foi de 2015 a Marsala (aqui). E como o ano virou e o blog continua na ativa, nada mais justo eu falar da cor do ano de 2016 certo? A única questão é que não vou falar da cor do ano, mas sim das cores! É porque a Pantone, que é o conhecido sistema cromático que faz essa ‘eleição/definição’, resolveu que esse ano teremos duas cores que vão ‘reger’ o nosso ano novo. Como sempre temos a justificativa das cores e fotos para inspirar, então continue lendo e confira:

capa_pantone2016

Continue lendo…


Inspirações para Home Office

Pensa em uma pessoa ‘enduvidada’ ?! Eu! Sim… lá se vão 2 meses que comecei a arrumar meu quarto novo na casa da minha mãe e ainda não está pronto. Já consegui decidir pelo menos o que fica em cada canto, depois de ter ficado um mês sem cama, e um mês com ela rodando o quarto todo para escolher qual é o ponto menos pior (meu quarto pega o sol da tarde gente! #socorro). E agora vou pensar em como decorar cada canto. Pra falar a verdade já está metade decidido, e falta fazer (alô tempo?), e a outra metade ainda pesquisando… E é no Pintrest que busco as inspirações para home office, que é a parte que está faltando.

capa_homeoffice

Continue lendo…


Decoração: diferença entre Retrô & Vintage

Eu estou redecorando meu quarto. Sim, vem mudanças das boas por ai. Mas antes disso temos que passar por umas étapas básicas né… primeiro a gente pira no Pintrest (@pedecinderela) vê bilhões de fotos, salva um milhão de referências, e juntas dúvidas aos montes. Mas se não houvesse dúvida, não seria eu não é mesmo? Mas voltando ao tema do post, diante de tantas opções me vi pequisando referências geeks, românticas, retrô & vintage. E eis que me surge a dúvida: qual é a diferença entre uma coisa vintage pra outra retrô. É a mesma coisa? É tudo coisa velha, antinguinha?! Continue lendo e descubra.

RetroXVintage Continue lendo…


Decoração e arrumação: garagem

Na semana passada juntei os dois temas decoração&arrumação para falar de uma parte da casa que costuma ser abandonada nesse aspecto, a área de serviço.E para o post de hoje trouxe outra grande frustação da minha vida para o blog: a garagem. Gente! Alguém por favor pode me explicar porque?! Eu simplesmente não entendo porque esse lugar junta tanta tralha desnecessária. E aqui a coisa aumenta, não é só ferramenta, costuma-se ter ‘restos’ da construção que precisam ser guardados, coisas para consertar, caixas inúteis, etc.

OUR NEWSLETTER Continue lendo…


Decoração e arrumação da área de serviço

A área de serviço de uma casa sempre foi uma parte que me chamou muito a atenção, ou me deixava no mínimo curiosa. Nunca entendi ao certo porque ali, esse pedaço da casa que tinha que ser referência em limpeza e organização, é justamente ao contrário, uma bagunça só,  com várias coisas entulhadas e às vezes até mesmo sujas. Digamos que ela é uma amostra grátis da garagem, certo? Bem, pelo menos na minha casa, a área de serviço não era modelo de revista, mas a medida que fui ‘crescendo’ e principalmente depois que eu fui ‘pra cidade grande’ comecei ver algumas opções e ver que nem sempre precisa ser assim.

Modelo de revista: existe essa área de serviço?

Modelo de revista: existe essa área de serviço?

Continue lendo…