Se tem um assunto que tem aparecido no blog nesse ano de 2016 mais do que nunca é tecnologia. Apesar de viver conectada,  por algum motivo eu não falava disso por aqui,  maaaas,  as coisas mudam e agora é pauta garantida.   E pra hoje eu trouxe uma dica de um aplicativo para leitura de blog que vai mudar sua forma de ler notícias daqui pra frente.  Eu conheci através de há blogueira que eu gosto muito, a Bia Jiacomine, e desde então conheci vários outros blogs muito bacanas através dele. Continue lendo e não perca essa dica!

aplicativo_leitura_blog

Depois que eu conheci o primeiro que eu fui entender o que era realmente esse tal leitor de blog.  É um App que organiza todas as publicações de um determinado site/blog/portal,  desde que esse tenha  RSS,  que é algo parecido com uma ‘assinatura digital de conteúdo’.  Basicamente é você ter um app que já recebe todos os feeds (que são as postagens) dos blogs que você deseja seguir, e assim você não precisa entrar em todos para ver o que há de novidade. O próprio App já organiza tudo para você.

Sendo assim,  aqui eu vou apresentar dois deles,  mas fique sabendo que existem outros App’s,  basta buscar por leitor de RSS que você acha. O Feedly foi o primeiro que conheci e praticamente todas as minhas leituras estão centralizadas.  Apesar de ser em inglês ele é intuitivo e fácil de manusear. Ao adicionar um blog novo você tem a opção de classificá-lo em uma pasta de sua preferência. #adoro

>> Esse é o Feedly:

Screenshot_2016-06-01-07-31-12

O outro que eu indico é o Bloglovin,  que e ainda mais fácil de manusear e ainda tem um ‘qu’ de redes sociais,  em que você segue pessoas e os blogs que ela gosta e pode ser seguido também.

>> Esse é o Bloglovin:

Screenshot_2016-06-01-07-31-44

Em qualquer um deles você também pode salvar para ler depois, marcar como não lido ou compartilhar, seja em redes sociais, por e-mail ou até para outros App’s. Enfim…  é muita praticidade em num só App.

IMG_20160602_200628

E é claro que o blog mudei de ideia está lá também. Para me encontrar no Feedly você clica AQUI e vai direto para o blog ou busca o seguinte endereço em qualquer um dos apps para me encontrar:

https://blogmudeideideia.com/feed/

—-

Espero que você goste da indicação e aguardo você lá! 😉

 

Um abraço,

AnaP.*

.

.

.

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Tecnologia: Dicas de App’s para seu smartphone

Rotina de organização do arquivo digital

Como organizar o arquivo digital

Planilha Fluxo de Caixa