A cor do ano 2016

Esse já é o terceiro post que faço aqui no blog para falar da ‘cor do ano’. A primeira vez foi a cor para 2014, que foi a Orquídea Radiante (aqui) e o segundo foi de 2015 a Marsala (aqui). E como o ano virou e o blog continua na ativa, nada mais justo eu falar da cor do ano de 2016 certo? A única questão é que não vou falar da cor do ano, mas sim das cores! É porque a Pantone, que é o conhecido sistema cromático que faz essa ‘eleição/definição’, resolveu que esse ano teremos duas cores que vão ‘reger’ o nosso ano novo. Como sempre temos a justificativa das cores e fotos para inspirar, então continue lendo e confira:

capa_pantone2016

As cores são Rose Quartz e Serenity, que “juntas, demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão e bem estar bem como uma senso de ordem e paz”, segundo Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color InstituteDepois de um ano turbulento como o de 2015 acho que a escolha das cores vem com a proposta principal de harmonia e tranquilidade mesmo. E para nos inspirar fiz um passeio no Pintrest que você confere abaixo:

 

vintage

Como não lembrar das louças vintage?!

 

sapato

Elegância em forma de sapato

 

pulseiras

Pulseiras em pedras super usáveis

 

parederosa

Que tal uma parede rosa para harmonizar o ambiente?

 

look

Look inspiração totalmente Pantone 2016

 

homeofficerrosa

Home Office rosa clarinho é puro glamour

 

esmalte

O esmalte é o jeito mais fácil de aderir as novas cores

 

divaazul

Um divã azul para relaxar

 

cabeceiradacama

Ou uma cabeceira de cama rosa

bolsarosa

Bolsa saco está super em alta

banheirorosa

Até mesmo no lavabo é possível usar as cores

 

Tentei misturar vários assuntos para ver que é possível sim aplicar as cores em qualquer situação sem se tornar infantil. E você? Como vai usar as cores de 2016 no seu dia a dia? Comenta ai o que achou da(s) escolha(s). No mais, acho que chega de inspirações para esse fim de semana…

Um abraço,

AnaP*

Comments

comments

Ana Paula Cândido

Prazer, meu nome é Ana Paula! Obrigada pela visita em meu blog :) Dúvidas, críticas ou sugestões? Fique à vontade para comentar. Ficarei feliz com sua contribuição e prometo que respondo rápido, ok?!