Genteee!! Este é um post de utilidade pública! Se você conhece alguém que assim como eu, compra calçado apenas pela internet ou só quando viaja, devido à falta de opção na cidade, encaminha, compartilha, manda e-mail, qualquer coisa, o importante é levar pra frente a informação desde post ok?

As dicas que preparei pra hoje são coisas que aprendi “na marra”, literalmente. Comprando errado, perguntando muito a opinião de outras pessoas, me arrependendo, etc. Então, se você não quer errar na próxima compra e ser feliz com muitoooos pares de sapatos, confira as dicas:

1 – Meça seu pé

Literalmente. Todas as lojas orientam isso, mas acho que nem todo mundo faz. Eu não fiz e comprei errado. Não tenha vergonha de descobrir quantos centímetros seu pé tem, o meu é quase uma régua de 30 cm, mas qual o problema?! Aceita isso e compre melhor. Algumas lojas tem até um sistema de trocas, mas eu preferi não arriscar gastar com frete, e a outra opção ficar muito grande.

IMG_20150510_153919

 

Coloque seu pé em uma folha A4 e contorne com lápis, depois é só medir de um extremo ao outro.

 

2 – Diminua suas expectativas

Tenha em mente a seguinte realidade: e-commerce vive de imagens, e infelizmente as vezes elas enganam, mas não é por má fé, é uma questão de técnica. As vezes a fotografia ao ser tratada, apresenta um produto que não é daquele jeito exatamente, e como você não pode pegar, fica imaginando tudo perfeito e pode se frustar.

Faz um teste, veja um produto nas lojas de numeração comum e depois veja o site da marca. Vai ter diferença, pode acreditar em mim. Então a dica é: tenha consciência de que a foto foi tratada e o produto pode não ser aquilo tudo, mas provavelmente vale a compra.

IMG_20150510_192707     IMG_20150510_192747

 

Essa anabela eu comprei na loja Pé Grande. A foto mostra um produto e quando chega é outro? Não, é apenas tratamento de imagem.  Eu não me senti lesada, e acho que deveria. Prepare-se para as diferenças. Elas sempre vão existir.

3 – Seja observadora (detalhista)

Depois de passada a empolgação inicial, com aquele monte de opção (que antigamente não tínhamos) seja observadora ao analisar cada produto que quer comprar. Veja o salto, o material que aparenta ser, os detalhes, a costura, fivela, o forro, a palmilha, T U D O. Isso pode ser decisivo na compra.

As vezes vemos um modelo lindo, mas o salto é muito fino e não compensa, ou as tiras muitos finas e não dá firmeza. Recentemente comprei uma sapatilha, e o fator decisivo entre dois modelos foi a observação, pois percebi que uma tinha uma palmilha que aparentava ser mais confortável que a outra. E acertei na compra viu!

IMG_20150510_192732       IMG_20150510_192808

 

Percebi que a palmilha era diferente das demais e acertei na compra. A sapatilha é de fato a mais confortável que já tive. Comprei na Odete Lis.

4 – Conheça seu pé

Saiba o que fica bem e o que não fica bem em você. Desde modelos e até mesmo cores. Nós mulheres temos o péssimo hábito de querer usar tudo que está na moda, e muitas vezes não ficamos confortáveis ou nem mesmo bonitas, pois o modelo não combina com o nosso “formato” de pé.

O meu pé é magrelo e largo na frente. Então eu já sei que modelos com poucas tiras ou detalhes não fica bem em mim, preciso usar algo que “tampe” ou “segure” a parte de cima, porque senão realça um pé ainda maior e todo esparramado no calçado. Triste, mas é a minha realidade.

IMG_20150510_171931           IMG_20150510_153850

 

Esse sandália comprei recente na loja Dona Bem. Não tive dúvidas que ia ficar bom pelo modelo e saber o que fica bem em mim. 

 

5 – Conheça as marcas que te calcem bem

A última dica é para praticar com o tempo. A medida que for comprando, vá observando qual marca encaixa melhor no seu pé, a numeração ideal, o conforto. Se for o caso até anote, principalmente o histórico de arrependimentos, para usar essa informação depois nas próximas compras. Depois você vai comprar de forma natural e vai dar tudo certo. Pode acreditar 🙂

:::

E então, ajudei em alguma coisa?! Espero que sim!!

Todas as lojas que citei nesse post já falei no post anterior, sobre lojas online de calçados de numeração especial, se você não viu ainda clique aqui.

Caso tenha alguma dica para acrescentar, me conta por favor. É sempre bom pra errar cada vez menos né?!

Um abraço,

Anap.

Ei Fernandinha! Que bom que gostou!
Estou muito feliz com o resultado desse post, está tendo um ótimo retorno, várias pessoas comentando no facebook que ficaram satisfeito.
Bj