“Quando você é citado como referência de propósito? Como que fica? No mínimo emocionada não é mesmo? rs”
A frase acima foi o que publiquei no LinkedIn acompanhada do repost da publicação de Marcelo Linhares em 02/04/2019 que vou reproduzir a seguir:
UM POUQUINHO SOBRE PROPÓSITO
Sempre achei balela esta história sobre “propósito”!
Por uma razão, os “especialistas” para justificar qualquer coisa citavam de forma rasa: “falta um propósito”…
O termo ficou chato, e eu sempre me perguntava qual era o “propósito” das Lojas Americanas, principalmente em épocas de black friday, quando eu via um consumidor na fila abraçado com uma televisão!
Na Constance, meu “propósito” era manter o emprego das pessoas do meu time (e o meu, claro), afinal, comercializar sapatos pela internet não era algo que efetivamente transforme a vida de ninguém…
Mas a vida é um caixinha de surpresas, já dizia Joseph Climber…
E eu fui entender o que era este tal “propósito” 5 anos depois, em uma palestra em Valadares/MG, no final do ano passado!
Conheci a Ana Paula Cândido de Oliveira e ela me contou o que era ter “pé-grande” e usar sapatos de menino durante toda sua adolescência e como marcas, como a da Constance, que trabalham com grade especial a ajudaram a se encontrar.
Foram apenas 15 minutos de conversa e um livro foda autografado que ganhei(que eu li no aeroporto na volta) mas que transformou a forma como enxergava meu trabalho!
Obrigado Ana Paula Cândido de Oliveira, continue escrevendo e inspirando as pessoas com suas palavras!
Simplesmente surreal não é mesmo? Quando um propósito encontra o outro dá nisso! Parece clichê, mas é a mais pua verdade. Acho que depois disso percebo meu trabalho faz sentido e tem feito a diferença. E ainda vai fazer mais!
Acho que nem consigo comentar muito porque toda vez que releio esse texto eu fico sem palavras…
.
.
.
Bjos,
AnaP.*
Posts relacionados
Se você gostou desse post, você também pode gostar:
Meu livro: Confissões de uma numeração especial
Histórias de uma mulher que calça 42 – vídeo
Eu no Encontro com Fátima Bernardes