Sim, é verdade. Eu já li um livro esse ano 🙂

111562410SZ

Esse livro que eu li, o DIVERGENTE  – Verônica Roth, Ed. Rocco, 500 pág – eu consegui emprestado, então li rapidinho pra devolver logo. #MENTIRA! Li rápido porque o livro é irritantemente viciante. Argh!!! Nossa, eu fiquei com muita raiva dele, porque simplesmente eu não conseguia parar de ler, não dava vontade de fazer nada. De repente tudo parecia menos urgente, incrível. E o pior, ele é o primeiro de uma trilogia! Mas eu já me vacinei e já falei com minha prima: “quando você ler os outros, me conte tudo em mínimos detalhes, porque eu não quero ler!” kkkkk.

O livro é narrado em primeira pessoa ( uma coisa que eu não gostava muito mas pelo jeito já estou mudando de ideia) e com muito suspense. Se for analisar bem, chega até ser cansativo, porque é sempre suspense, não dá muita folga. Você vai lendo, e depois percebe que está apreensiva, apertando os dentes e quase rasgando o livro  #exagerada. Mas é a pura verdade. E ele te surpreende o tempo todo. Eu pelo menos não conseguia imaginar/deduzir a próxima cena, e ela sempre me surpreendia.

Eu costumo dizer que não gosto da trilogia Jogos Vorazes (mesmo sem ter lido o livro ou visto o filme, apenas pelo que ouço falar), mas depois que eu li esse livro, acho que eles se parecem muito.  Minha amiga Mari falou que ambos são uma distopia. Mas ai eu me perguntei: tá, e o que é uma distopia? Fui lá na Wikipédia e achei uma boa explicação>> a maioria das distopias tem alguma conexão com o nosso mundo, mas frequentemente se refere a um futuro imaginado ou a um mundo paralelo no qual a distopia foi engendrada pela ação ou falta de ação humana, por um mau comportamento ou por ignorância”. Agora eu entendi – e concordei completamente.

Para não ficar um post muito longo, aqui tem um link falando do livro na Wikipédia, para quem quiser ler a sinopse completa e mais alguns detalhes >> https://pt.wikipedia.org/wiki/Divergente_(livro)

Descobri também que o livro já virou filme e está previsto para lançamento em março >> https://www.youtube.com/watch?v=-uFf7-RkzJI

Só mais um detalhe sobre o filme: pelo trailer me parece que ficou muito parecido meeeeesmo com o livro, depois que eu ver, falo sobre ele novamente – e aproveito pra falar de outros filmes que vieram de livros que eu li.

Então é isso! Espero que gostem do post.

Abraços, Anap.

Vamos ver se eu vou ter “coragem” né? Rsrs Mas pelo que percebi acho que será mais fácil ler o livro do que ver o filme. Vou pensar no assunto, e acredite, isso já é uma evolução! Kkkkk