Esse blog está parecendo blog só de leitura né?? Mas é por pouco tempo, a partir de agora vou conseguir desenvolver os outros conteúdos que tenho planejado, aguardem!!! #promessa.é.divida
Maaaaas, enquanto isso, vamos ao livro mesmo que é o melhor que está tendo né? kkkk
Esse livro, “O Conselheieiro”, eu peguei na Biblioteca Pública (normal isso aqui já né? rs) e apesar de parecer/ser com auto ajuda, resolvi arriscar pois dois motivos:
1 – Editora Sextante: dificilmente me decepciono com um livros deles! Adoro a seleção , a formatação e impressão também. Amo as páginas “amarelas” pois são mais confortáveis para ler.
2 – É curtinho: se fosse ruim, não ia perder muito tempo da minha vida lendo 121 páginas…
Bem, já falei do motivo de ter escolhido o livro, e sobre ele?!? Bem, realmente é auto ajuda pura! Claro que voltado para o lado profissional, mas é auto ajuda. E daquelas com historinhas óbvias e irreais, que se você estiver de mau humor vai achar tudo muito idiota.
Então quer dizer que não gostei do livro?! Não necessariamente. Acredito que às vezes é bom a gente ler umas coisinhas assim, pra ver se caia a ficha sobre algumas coisas muito básicas que podemos estar deixando de prestar atenção na nossa vida, ou nos dar um gás para mudar outras.
Ele consta a história de um rapaz esforçado que faz de tudo pra se tornar bem sucedido mas nunca prospera. Ele então conhece um senhor que o ensina 5 leis (abaixo) e o livro vai se desenvolvendo com base nas leis. A cada lei ele vai aprendendo novas lições.
1ª Lei – A Lei do Valor: Seu verdadeiro valor é determinado por quanto você dá a mais do que recebe em pagamento.
2ª Lei – A Lei do Retorno: Sua renda é determinada pela quantidade de pessoas a quem você serve e pela qualidade do serviço que lhes oferece.
3ª Lei – A Lei da Influência: Sua influência é determinada por quanto você prioriza os interesses do outro.
4ª Lei – A Lei da Autenticidade: O presente mais valioso que você tem a dar é você mesmo.
5ª Lei – A Lei da receptividade: O segredo para dar é ficar aberto a receber.
A minha avaliação final é que é um livro legal para passar tempo, e só. Não dá pra criar grandes expectativas de que depois de ler o livro você será bem sucedido! Vai depender de como você vai aplicar os ensinamentos no seu dia a dia, né?
Apesar dos pesares, eu recomendo.
—-
Espero que tenham gostado do post, qualquer coisa é só falar aqui nos comentários!
Um abraço, Anap.