Sabe quando você tem a ideia de fazer algo muito bacana e acaba adiando várias e várias vezes sem nem ao mesmo entender porque? Pois o tema desse post é mais ou menos isso…faz muito tempo que eu queria vir aqui e apresentar esse projeto maravilhoso que é a Acolhevida – Casa de apoio a pacientes renais e oncológicos, e não sei porque o post não saiu até então 🙂 . Maaaas… recuperando o tempo perdido vamos lá. Conheça o projeto e apaixone-se também!

acolhevida_post

QUEM SOMOS – ACOLHEVIDA

“Uma casa de apoio a pacientes renais e oncológicos. Torna-se real o sonho de um grupo solidário que visa acolher ao próximo, usando da transparência e coerência, e contribuir na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, gerando oportunidades para cuidar das pessoas que aqui buscam apoio.”

A Acolhevida está localizado à Rua Pedro Lessa, 694, no bairro de Lourdes em Governador Valadares. De forma geral atende todas as pessoas que estão em tratamento com hemodiálise, quimioterapia e/ou radioterapia, residentes ou não em Governador Valadares, com direito a um acompanhante por paciente, em que são priorizados os atendimentos aos pacientes mais carente.

O mais bacana da Acolhevida é o amor envolvido em qualquer ação que eles realizam, desde o cuidado com o paciente, o preparo das refeições, o atendimento, até à qualidade dos eventos realizados, que tem o objetivo de levar renda para manter a casa em funcionamento.  Cada pessoa que está envolvida com o projeto, seja direta ou indiretamente coloca ali um pouquinho de amor e bem querer ao próximo. Não é atoa que o lema é: “Uma rede de amigos, uma usina de sonhos”.  

É motivo de orgulho saber que vou contribuir para manter a transparência, coerência e ética de instituição através do cargo de Tesoureira, e participar do crescimento de uma associação que ainda fará muito mais do que faz atualmente para nossa cidade e região. Agradeço imensamente a oportunidade de fazer parte disso tudo! #gratidao

E falando nisso… como a casa depende de recursos para se manter vou listar aqui algumas possibilidades para você também ajudar! Tenho certeza que pelo menos uma delas se encaixa na sua realidade 😉

  • Amigos de Valor: doação feita através de carnê, ligue e peça o seu 3273-4855
  • Boleto ou depósito bancário: Banco Caixa (104) Agência 1642 Conta Corrente 31.674-7 Operação 013 (poupança)
  • Bazar – Nossa lojinha: funciona de 9h às 17h – roupas, calçados, acessórios, bolsas (você pode contribuir tanto comprando quanto doando peças para serem vendidas!).
  • Doações Diversas: se você sentir mais confortável doando alimentos, medicamentos, materiais de limpeza e materiais de higiene, pode fazer a entrega na própria casa ou solicitar que busquem sua doação no local indicado.
  • Eventos: e também através dos eventos, em que toda a renda é destinada para manutenção da casa. 

E falando em eventos, opção é que não vai faltar! Ontem tivemos uma palestra maravilhosa (conto mais sobre ela amanhã), e ainda temos pelo menos dois eventos ainda esse ano. Geralmente são bingos, feijoada, galinhada, e muita diversão. Acompanhe no meu Instagram @pedecinderela que vou divulgando por lá em tempo real.

Acho que já falei o suficiente por hoje não é mesmo? Para quem quiser conhecer a história da Acolhevida desde sua fundação é só acessar o site : acolhevida.org.br, além da estrutura e todo o trabalho feito. E caso queira conhecer pessoalmente também fique à vontade para visitar e participar das atividades.  No mais, acompanhe também pelo Facebook clicando aqui.

Um abraço,

Anap.*