Três livros (~para adolescentes)

Oi pessoas! Estive sumida eu sei, mas agora estou de volta! rsrs

Para quem me acompanha no Instagram e os amigos/familiares sabe que passei uma semana em BH, e esse foi um dos motivos do sumiço aqui no blog. Fui para lá participar da Fenova,  uma feira calçadista de Nova Serrana (cidade mineira que é polo calçadista). Bom, a feira foi ótima, a viagem também, mas o post de hoje é para falar de livros e não de feira, então vamos lá?

treslivros

Resolvi fazer um post só sobre esses três livros porque acho que não compensava ficar falando de um por um, já que são voltados para o mesmo público #adolescente. Sim, pode parecer estranho eu ter lido isso, mas eu costumo ler o que eu consigo emprestado, e ao mesmo tempo, também gosto de variar o tipo de leitura para conhecer coisas diferentes, ver como é a linguagem para determinado público, enredo e talz. Enfim, vamos falar dos livros?

 

images

Como fui esquecer você, Jennifer Echols – Ed. Pandorga/271p.

Entre os três que eu li, esse achei o mais fraquinho. A personagem era muito confusa e ao mesmo tempo prepotente. O desenrolar da história estava muito óbvia,  desde o começo já dava para saber com quem ela iria ficar no final, e só ela que não  aceitava isso- e a forma como isso foi narrado chegou a ficar sem graça mesmo. Terminei de ler só porque evito ao máximo não deixar livro sem ler #sóemcasosextremos. Eu sei que é um livro de adolescente, mas acho que nem quando eu era #umapirralha eu iria gostar. Enfim, não gosto de detonar um livro e falar não recomendo, porque existe gosto pra tudo, mas caso alguém arrisque, não diga que eu não avisei… rsrs.

princesa pop

Princesa Pop, Rachel Cohn – Ed. Record/349p.

Esse livro é bacana – cheio de histórias óbvias também- mas de uma forma mais interessante ~digamos assim. Acho super válido para quem acha que carreira de artista é fácil. Nele a menina nem tinha tanta vontade assim mas acabou virando princesa pop e viu a vida mudar completamente: os amigos falsos que aparecem, o trabalho duro, a falta de privacidade, etc.  Bem, não posso contar o final né, mas gostei muito do desenrolar da história e achei encantador.

NAO_SOU_ESTE_TIPO_DE_GAROTA_1310136356P

Não sou este tipo de garota, Siobhan Vivian – Ed. Novo Conceito/248p.

Dos três o que mais gostei foi esse. Gostei muito da construção dos personagens e até me visualizei na escola novamente, e vi como os adolescente tem essa coisa de grupos, de ser aceito ou não, de muito rótulos do tipo #nerd ou #gostosa.  É um fase na vida que como todas as outras passa, mas quando estamos nela parece o fim do mundo #quemnunca? Ler o livro foi como ver um filme de comédia romântica sabe, já dá para ter noção do final, mas mesmo assim a gente ainda quer ver! 

É isso pessoal, espero que tenham gostado!

Em breve terei novos post sobre outros assuntos e pretendo não demorar tanto mais para escrever!

Abraços, Anap.

Comments

comments

Ana Paula Cândido

Prazer, meu nome é Ana Paula! Obrigada pela visita em meu blog :) Dúvidas, críticas ou sugestões? Fique à vontade para comentar. Ficarei feliz com sua contribuição e prometo que respondo rápido, ok?!