Garrafas Decorativas – DIY

Há um tempo atrás (tipo muito tempo mesmo… rsrs) eu pintei algumas garrafas e dei às minhas tias de presente. E  se não me engano, todas elas existem ainda. Dia desses, quando fui à casa da Tia Maise, ela me mostrou que ainda tinha essa garrafa e o quanto gosta das minhas “artes”. Ela aproveitou para “cantar” mais uma de presente… falou que tinha uma garrafa lá, era só eu pintar e etc.

Eu sei que no fim das contas, eu fiz mais duas garrafas para que ela pudesse escolher, e adivinhem só?? Ela ficou com as duas!! Mas foi por pouco tempo, depois que a nora dela passou por lá, levou uma pra casa dela… #perdeu Resumindo a ópera, todos amam minhas garrafas! kkkkkk

Eu sou suspeita de falar, porque adoro decoração com garrafas! Elas são finas e elegantes, ocupam pouco espaço e muitas vezes custa muito pouco. Afinal, com um potinho de verniz vitral e um pedaço de esponja velha, você faz muita coisa! Tirei as fotos do passo a passo para mostrar como é simples. Para o dia das mães eu fiz um outro modelo, porém não tirei as fotos , mas vou tentar tirar a foto com cada uma na casa delas e mostrar como ficou no final.

Vamos às fotos?? Continue lendo…


Porta Retrato Instagram – DIY

O post de hoje é uma continuação da decoração da gaveta. Dentre os itens de decoração que estavam nela, eu citei por último esse aqui e falei que iria mostrar depois. Pois bem, vamos lá!

Talvez nem todo mundo conheça a rede social Instagram que é exclusivamente de foto, você posta uma foto, tem opção de usar vários filtros, comentários, curtir, etc. Gosto muito para acompanhar as notícias de moda e blogueiras em geral. Na verdade acabo vendo mais, do que postando, mas mesmo assim, quem quiser me acompanhar é @pedecinderela (aqui do lado tem as fotos e o link também >>>).

Desde quando o Instagram virou um febre, começaram a surgir vários objetos de decoração e uso pessoal inspirados na sua logomarca, e eu fiquei babando querendo alguma coisa também né? rsrsr

aPorta retrato instagram Continue lendo…


Gaveta na parede – DIY

Olá pessoal!

Sumi essa semana de novo… não briguem comigo! Pra compensar eu trouxe hoje um #projetinholindo que fiz no meu quarto, e que acho muito fácil de fazer, é só ter um pouco de tempo/paciência. Vamos lá?!

Foi no carnaval, quando estava atoa e pesquisando novos blogs de decoração, que voltei a ver uma coisa que eu sempre queria fazer, mas por algum motivo, não fazia: a tal da gaveta na parede! Acho lindo isso! Vejo várias fotos, uma mais criativa que a outra, ficava doida!! Então, no dia seguinte acordei e dei a louca: vou colocar uma no meu quarto! #pracontextualizar

Desde as chuvas de dezembro que tiveram aqui na cidade e que, infelizmente causaram muitos estragos, minha mãe tinha “selecionado” algumas coisas que eram possíveis dar uma vida nova, e no meio delas estavam a gaveta!

Enfim vamos parar de contar caso e mostrar a tal gaveta?! Continue lendo…


Customizando sua cozinha – DIY

Esses dias eu estava dando um arrumada em algumas pasta no computador e achei as fotos que tinha feito há um tempinho já pensando em divulgar no blog – que na época parecia ser um sonho distante…kkk.  Já peço desculpas adiantadas pelas fotos!! Na época a minha mãe achava que a câmera dela estava com defeito, e só depois que descobri que estava configurada com o filtro amarelo kkkkk. Mas até descobrir isso vááárias fotos se foram né? #sorry

Vamos o que interessa então?

customizandosuacozinha2

Essa ideia é muito simples, prática e barata #todomundovaiamar. Consiste em colocar nomes/plaquinhas padronizas nos potinhos de tempero. Eu já tinha feito para minha mãe antes, e dessa vez a gente só trocou o papel. Continue lendo…


DIY: Quadro de Bastidor

Hoje eu vim mostrar um item de decoração muito fácil de fazer ~até para os menos habilidosos ~ e muito barato também: quadro de bastidor. Gosto muito dessa opção para decorar porque é rápida de fazer e fácil de mudar. Caso você mude a decoração ou canse da estampa, é muito barato renovar.

Para quem não sabe #osmaisnovos, os bastidores são basicamente dois círculos de madeira em que um deles há um tipo de “fechadura” para regular de acordo com a espessura do tecido. São usados para facilitar o manuseio do tecido quando se está bordando. Se você procurar no Google Imagens vai ver uma infinidade de inspirações que causa até dúvida! Continue lendo…


1º Post: Minha sapateira jeans

Bem, vamos lá! Como começar o primeiro post? Acho que explicando a escolha do tema, pode ser? rs

Resolvi começar o blog mostrando um “Faça você mesma” que eu fiz já faz um tempinho, mas até hoje é motivo de orgulho e parabenizações. Quando resolvi fazer isso, eu morava sozinha em uma kitnet, e todos os móveis do quarto eram da cor tabaco, e somente a sapateira era da cor marfim. E eu achava aquilo horrível, a sapateira se destacava muito, porém de uma forma feia. Então eu pensei: poxa, ela podia se destacar por outro motivo.

Já fazia um tempo também que eu estava juntando calças jeans que não dava mais para usar, mas que eu queria inventar alguma coisa com aquilo. Até que me veio a ideia: vou forrar a sapateira com o jeans! Tipo atoa né? “Ah, já que não tenho nada para fazer, vou colocar umas calças aqui (kkkkk)”. Confesso que não foi tão simples, mas também nem tão complicado.

Tive que tirar as portas para lixar e gastar um bom tempo nessa atividade (e muita poeira pela casa). A parte mais complicada é o planejamento, porque precisa definir por onde começar, e como terminar. Pode parecer que é só colar, mas não é! Se não pensar bem antes, corre o risco de ter que refazer, ou ficar mal feito. É tipo costurar sabe, as vezes a gente começa do avesso, para garantir que vai dar certo.

Enfim, o resultado vocês conferem nas fotos:

sapateira_materiais

>> A cola eu dissolvi em água, para 2 partes de cola, eu coloquei 1 parte de água.

sapateira_fazendo1

>>Primeiro eu lixei tudo em um dia, e só em outro que eu fiz o resto (para não cansar e acabar fazendo mal feito!)

sapateira_fazendo

>> Fui colando aos poucos para não enrugar.

>>Usei a espátula para fazer acabamentos nos cantinhos.

>> E nas partes “pesadas” (cós da calça) usei preguinhos para dar um reforço.

sapateira_final

>> Minha sapateira prontaaa!!! Linda não é mesmo??

sapateira_detalhes

>> Cada lado tem um jeans diferente!

E detalhe, os bolsos da frente ainda estão ótimos. É um ótimo lugar para pendurar os óculos, guardar dinheiro, ou simplesmente colocar uma florzinha!

Por dentro ela continuou marfim porque achei que não compensava o trabalho de forrar cada prateleira, e fora o risco de acabar estragando tudo. Hoje ela é também meu “ponto de apoio” no quarto, é ali que coloco a bolsa quando chego, ou quando troco bolsa para ir à festa e não levo tudo; revistas e livros que estou lendo, enfim, me ajuda muito a não bagunçar o quarto todo (a bagunça fica só nela!)

Espero que tenham gostado da minha arte.

Toda semana postarei algo novo por aqui, aguardem!

Um abraço, Anap.