E ai pessoal, tudo bem?! Estranhando me ver por aqui em dia de semana?! Mas pode tratar de acostumar, pois estou inaugurando hoje uma nova seção no blog, que já tem um bom tempo que eu estava enrolando para fazer: entrevistas! O objetivo inicial dessa seção é entrevistar profissionais criativos da minha cidade (Governador Valadares/MG para que não sabe!) e divulgar o material bacana que é produzido por aqui. E para começar a série vou entrevistar alguns ilustradores aqui de GV City, e depois vamos alternando com outras profissões ok?

Ânderson Bispo_1

E o primeiro que foi entrevistado é o ilustrador Ânderson Bispo, que eu já conheço de vista aqui das redondezas do bairro há mais de 10 anos, mas só agora que nos aproximamos devido amigos em comum! Ele é solteiro, tem 36 anos, e de vários cursos que já fez destaca o Web Designer que tinha na grade o Photoshop. O que mais gosto no trabalho do Ânderson é porque ele é meio que ‘milagroso’ sabe… ele desenhou um amigo nosso, e conseguiu fazê-lo bonito! kkkk! Brincadeiras à parte… confira a entrevista:

MdeI – Quando e porque começou a carreira como ilustrador?

R= Comecei a desenhar  quando estava no pré escolar. Eu lembro de ficar copiando as cenas que eu via nos quadrinhos. Sempre gostei muito de desenho e revistas em quadrinhos, rabiscava o dia todo e em qualquer lugar com papel e algo pra escrever. Já grandinho,eu separava cadernos usado para fazer minhas histórias em quadrinhos próprias…mas, nem tenho nada disso, hoje em dia.

MdeI – Em quais projetos está envolvido atualmente?

R= Tudo que envolve desenho… trabalho com jogos pra celulares, oferecendo trabalho como pixel art (gráfico para jogo!). Quadrinho pra Web e ilustrações pra Indie games e empresas.

des3

MdeI -Quais são inspirações e referências?

R= Eu posso dizer que inicialmente foi a Turma da mônica.Eu gostava muito de desenhar igualzinho meus personagens. Até tinha sonho de desenhar para o Maurício de Souza e tinha muitas ideias para a Turma da Mônica. Então,um dia conheci o desenho japonês… Achei logo de cara que seria o meu estilo de desenho. E reparei que da Turma da Mônica para um desenho japa, seria só acrescentar sobrancelhas… daí foi um pulo pra mudar meu estilo e estou nele até hoje.

MdeI – Tem alguma dica(s) para quem  está começando?

R= Eu aprendi sozinho mas,acho que posso dar uma dica. Sempre praticar o desenho. Isso melhora seu traço e habilidade a cada dia. Não ter vergonha de perguntar algo para desenhistas conhecidos e gostar de desenhar.

des1

Onde encontrar

Para conhecer mais o trabalho é só dar uma conferida no link: https://mundoabc.jimdo.com

Contato: zeru-anderson@hotmail.com ou no Facebook: Ânderson Bispo

——-

Espero que tenham gostado dessa nova seção do blog. Comenta aqui a abaixo o que achou e se tiver alguém bacana para sugerir ficarei feliz. Vamos ‘revelar’ nossos profissionais criativos escondidos na cidade! #gvcriativa

Um abraço,

Anap*