Sobre Administração

Dia 9 de setembro é comemorado o Dia do Administrador, ou seja, exato um mês antes do meu aniversário, é o dia da minha profissão! Tirando as comparações “inúteis” kkkkk, resolvi escrever sobre esse assunto porque porque já faz um tempinho que já estava pensando sobre o isso e achei a data apropriada. Então vamos lá, falar de coisa séria agora? rs

logoAdm1

Achei melhor começar o assunto trazendo o conceito de administração para criar um ponto de referência para o post, sendo assim, segundo a Wikipédia: A Administração ou Gestão é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. O termo “administração” vem do latim administratione, que significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas, ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. Continue lendo…

Prioridade: sobre Tempo&Dinheiro

Já faz um tempinho que queria escrever sobre esse assunto, mas pra falar a verdade não sei nem mesmo por onde começar, então vou deixar assim, ir escrevendo e ver no que dá, pode ser?

picolee

Muito se fala em “tempo é dinheiro”. Há alguns anos eu li uma reportagem da revista Vida Simples que sugeria justamente o contrário, “dinheiro é tempo”. Lembro que falava principalmente sobre o desperdício de tempo, e consequentemente, o desperdício de dinheiro. Gostei muito do ponto de vista. Geralmente se fala o tempo todo em não se pode perder tempo, porque estará perdendo o dinheiro. E o dinheiro?! Quando se gasta com coisas inúteis, consumismo desnecessário, não é também uma forma de perder tempo?! Todo o tempo que você gastou para ter o dinheiro disponível para isso, valeu a pena? Continue lendo…

TAG: Todo mundo ama, mas eu não!

Hoje resolvi escrever sobre mais um TAG que gosto muito. Pra falar a verdade, são poucas as TAG’s famosas que eu não gosto. Acho muito legal a ideia de que várias pessoas, com pontos de vista diferentes vão responder as mesmas coisas, é uma forma de padronizar o diferente sem perder a individualidade. Legal né??

Como eu disse no primeiro post que fiz de TAG, os 50 Fatos sobre mim, as TAG’s geralmente são feitas em vídeos, mas como não tenho pretensão de virar uma youtber tão cedo, vai ser escrevendo mesmo que vou matar minha vontade de responder as TAG’S. Então, resolvi que todo mês vou postar uma TAG, ok!? Está bom pra vc que esta ai do outro lado lendo?! Espero que sim! rsrs

TAG: Todo mundo ama, mas eu não!

Continue lendo…

Quadro do Estevão

Gente, pensa em uma pessoa enrolada, que o sobrinho já está com quase 8 meses (!!!)  e só agora ela resolve colocar o que foi feito antes mesmo do menino nascer?? Pois bem, antes agora do que depois que o menino fizer 1 ano né? kkkkk

Aqui em casa tudo é motivo para “faça você mesmo” e “vou personalizar”, e acho que já perceberam isso né? E quando o sobrinho estava para nascer isso não foi diferente. Pelo contrário, se tivesse tido mais tempo, acho que teríamos feito ainda mais coisas!! E digo isso no plural porque eu desse vez eu não vou mostrar algo que só minha mãe fez, porque eu também fiz!! uhu! — Detalhe que eu fiz o mínimo, mas fiz!

Continue lendo…

Planejamento Financeiro da Mudança

Quando eu fiz esse post com Dicas para mudanças eu falei no final que ainda tinha mais assunto pra falar , certo?! Pois bem, estou aqui novamente para continuar o assunto e ainda digo uma coisa: o assunto ainda não acaba aqui! Vamos ao de hoje então?

 PLANEJAMENTO FINANCEIRO DA MUDANÇA

Mudar é algo que gasta dinheiro, não tem como negar. Por mais que algumas pessoas tentem fazer alguma parte sozinha, ainda sim há despesas que não dão para fugir. E ainda existem as despesas que nem sempre a pessoa “lembra” e no decorrer da mudança acabam virando “extras” que dão muito dor de cabeça. Por isso, resolvi relacionar o custos que acho importante serem considerados:

Continue lendo…

Livro: Procura-se um marido

Até parece brincadeira falar que o post de hoje vai ser sobre um livro recém livro, mas pode acreditar que a é a mais pura verdade! Depois de um longo e tenebroso inverno,  em que demorei horrores para terminar de ler o Diabo veste Prada (falei nesse post aqui), nem eu mesma acreditei quando dei fim nesse livro em uma semana!! Vamos ao post então?!

PROCURA-SE UM MARIDO, 472 páginas, Ed. Record, Carina Rissi

A primeira coisa que tenho a falar sobre o livro é:  ELE NÃO É AUTO AJUDA!! kkkkkkk. Até que pelo título dá pra pensar nisso, mas não se engane, ele não ensina nadica de nada no que diz a respeito de técnicas ou modos para se conseguir um marido. Confesso até que passei uma certa vergonha por causa dele, porque quem perguntava o que eu estava lendo, ou se carregava atrás de mim, quando falavva o nome, já tinha que ir contando a história dele pra pessoa entender e não me julgar…

Procura-se um marido Continue lendo…

Projeto: Nunca tirei foto antes #nuncatireifotoantes

Sabe aquele momento que você está contando um caso e fala de algum objeto/local/pessoa e se dá conta que não tem foto “disso” ?! E te bate  um arrependimento assim: “puxa, porque não tirei foto?!”. E você lembra que era uma coisa tão bacana e você gostaria de poder mostrar para outras pessoas e aquilo está só na sua memória?!

Apesar de hoje em dia todo mundo ter um celular que tira foto, e a maioria delas irem parar nas redes sociais, tenho certeza que tem fotos que a pessoa nunca pensou em tirar e um dia vai sentir falta. Quer ver exemplos disso?! Olha só: Continue lendo…

Banco Baú reformado – DIY

No meu último post de decoração falei que estava encerrando a série de artes da minha mãe. #artesdapenha A reforma do banco baú aqui de casa está sendo uma promessa praticamente desde de quando voltei, ou seja, já tem um ano. Infelizmente por falta de tempo eu não pude participar do processo, e por isso mesmo ficamos sem fotos do antes, mas acho que ficou tão bonito que nem compensa ver como estava antes.

Eu não sei ao certo quanto tempo esse banco baú tem, mas sei que me lembro dele desde que me entendo por gente. #faztempo.  Acho que a reforma ficou perfeita e deu outra vida para ele. Confesso que no começo achei o projeto muito ousado… e a cor muito chocante, mas como sempre, minha mãe me surpreendeu e ficou lindo. #comosempre

Agora ele faz parte do hall de entrada do apartamento que está com cara de varanda. Acho que cada detalhe que minha mãe foi colocando ali fez o ambiente ficar simples e muito aconchegante. Todo mundo que chega elogia! Então vamos parar de falação e ver as fotos?!! Continue lendo…

Livro: O Diabo veste Prada

Há alguns meses atrás esse blog parecia mais um blog só de leitura, de tanto post de livros que teve.  E agora, após 2 meses de jejum, venho aqui trazer um post sobre um livro que acabei de ler. Vamos lá?!

O DIABO VESTE PRADA.

O título é bem famoso, não tem como negar né?! A maioria das pessoas não sabem que o filme homônimo na verdade foi inspirado no livro. Eu era uma dessas pessoas, até que um dia passeando pelas prateleiras da Biblioteca Pública me deparei com essa opção. Continue lendo…