Novo paladar

Já vou avisando que esse post não é sobre reeducação alimentar! rsrs Até que seria interessante, mas… ainda não. Nele pretendo contar sobre alguns “gostos alimentícios” meu que mudaram.

A minha tia Adriana já tinha falado isso comigo algumas vezes, que, com o tempo, o nosso paladar muda, e a gente passa a gostar de coisas que nunca imaginou gostar ou deixa outras pra lá. Confesso que achei que isso não ia acontecer comigo, que, se eu gosto(#gostava) tanto assim de leite com toddy, minha vida toda eu ia gostar e pronto. Só que… não foi bem assim!

Eu percebi isso principalmente quando resolvi voltar para GV. Acho que fiquei com vontade de viver outras coisas, e experimentar coisas novas, e comida foi uma das opções mais fáceis #né?. Passei então experimentar aquilo que eu dizia que não gostava, mas já tinha taaaaantos anos que já tinha provado, que nem sabia mais o gosto. E acabei percebendo também algumas antigas #paixões já não tinham tanta graça. Continue lendo…


Decoração com EPI – DIY

O post de hoje é especial pois será meu primeiro jabá! rsrs Não que eu esteja recebendo para escrever o post, mas vou aproveitar o assunto para fazer uma propaganda #quemnunca.

Há aproximadamente 6 meses meu irmão do meio ~Diego~  abriu uma loja de EPI e EPC aqui em Governador Valadares/MG . Para quem não sabe, as siglas são a abreviação de Equipamento de Proteção Individual e Equipamento de Proteção Coletiva. São todos tipo de proteção necessária para garantir a segurança do trabalhador em diversos ramos. #aulabásica

Os EPI’s e EPC’s fazem parte do nosso dia a dia mais do que imaginamos. Não só nas obras em que vemos os capacetes amarelos e brancos, mas também com o pessoal da telefonia que trabalha nos postes e precisam de cintos. Em serralheiras, para proteger mãos, olhos e ouvido. Há também os açougueiros que usam avental e a luva de aço. Os cones nas auto escolas e no trânsito. Luvas de latex para faxina. Ixe… se eu for narrar aqui eu vou escrever um livro! #exagerada Continue lendo…


Três livros (~para adolescentes)

Oi pessoas! Estive sumida eu sei, mas agora estou de volta! rsrs

Para quem me acompanha no Instagram e os amigos/familiares sabe que passei uma semana em BH, e esse foi um dos motivos do sumiço aqui no blog. Fui para lá participar da Fenova,  uma feira calçadista de Nova Serrana (cidade mineira que é polo calçadista). Bom, a feira foi ótima, a viagem também, mas o post de hoje é para falar de livros e não de feira, então vamos lá?

treslivros Continue lendo…


Customizando sua cozinha – DIY

Esses dias eu estava dando um arrumada em algumas pasta no computador e achei as fotos que tinha feito há um tempinho já pensando em divulgar no blog – que na época parecia ser um sonho distante…kkk.  Já peço desculpas adiantadas pelas fotos!! Na época a minha mãe achava que a câmera dela estava com defeito, e só depois que descobri que estava configurada com o filtro amarelo kkkkk. Mas até descobrir isso vááárias fotos se foram né? #sorry

Vamos o que interessa então?

customizandosuacozinha2

Essa ideia é muito simples, prática e barata #todomundovaiamar. Consiste em colocar nomes/plaquinhas padronizas nos potinhos de tempero. Eu já tinha feito para minha mãe antes, e dessa vez a gente só trocou o papel. Continue lendo…


Livro: As 25 leis bíblicas do sucesso

No post que eu fiz da retrospectiva de livros que li em 2013 eu comentei que ainda tinha um que eu estava lendo e quando terminasse iria fazer o post, lembram? Pois bem, terminei o livro já faz mais de uma semana, mas só agora que parei para fazer o post. Então vamos lá??

livro-as-25-leis-biblicas-do-sucesso

As 25 leis bíblicas do sucesso 

Como usar a sabedoria da Bíblia para transformar sua carreira e seus negócios.

Willian Douglas e Rubens Teixeira, Ed. Sextante/179p Continue lendo…


Quadro de Bastidor – DIY

Hoje eu vim mostrar um item de decoração muito fácil de fazer ~até para os menos habilidosos ~ e muito barato também: quadro de bastidor. Gosto muito dessa opção para decorar porque é rápida de fazer e fácil de mudar. Caso você mude a decoração ou canse da estampa, é muito barato renovar.

Para quem não sabe #osmaisnovos, os bastidores são basicamente dois círculos de madeira em que um deles há um tipo de “fechadura” para regular de acordo com a espessura do tecido. São usados para facilitar o manuseio do tecido quando se está bordando. Se você procurar no Google Imagens vai ver uma infinidade de inspirações que causa até dúvida! Continue lendo…


Filmes: muitas histórias em um só

Essa semana vimos #familyandfriends um filme que já estávamos enrolando de ver a muito tempo, e já estava chegando na data limite para vê-lo. Não, não é porque estava para sair do cinema, é porque os bebês estão quase nascendo  #OMG. Mas ai você me pergunta como assim? Eu explico: esse filme que vimos O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO é um filme que fala de gestante, e como na família estamos com duas gestantes, nada mais justo né?

O curioso foi que ele é do tipo de filme que eu gosto muito: conta a história de várias pessoas que de alguma forma se encontram no final, e muitas vezes de uma forma surpreendente. Gosto desse tipo de filme por dois motivos: é tipo uma mini #muitominimesmo uma novela, em que os personagens/histórias se interagem em algum momento. E o outro motivo é porque acho muito parecido com a nossa vida. Sempre a gente conhece pessoas novas, vive muitas coisas, e de repente tem histórias e pessoas que se encontram ou se conhecem que a gente não tinha nem idéia!! Isso já aconteceu com alguém ai? 

Então resolvi aproveitar e falar dos filmes que eu gosto muito que são nesse estilo: Continue lendo…


Orquídea Radiante – A cor do ano de 2014

Logo que o ano entrou comecei a ver em alguns blogs comentários sobre a cor do ano de 2014: a Orquídea Radiante (18-3224) e resolvi pesquisar um pouco mais sobre isso. 

pantone18-3224-radiant-orchid

Quem define a Cor do Ano todos os anos é a Pantone, empresa que é autoridade global quando o assunto é cor. Eles possuem sistemas de cores, que são definidos por números e é amplamente usado na indústria gráfica, sendo também referência também para os profissionais de moda e design.  A escolha da cor é definida através de uma pesquisa para detectar a influência cromática e realizada no mundo todo analisando diversos ramos como moda e decoração. Continue lendo…


Minha Cama Amarela – DIY

Esse é uma das minhas artes que já fiz e que me deu mais trabalho! E foi também uma novela!! Deixa eu contar a história toda…

Quando eu estava para voltar para GV/MG uma das coisas que eu mais estava “doida pra ver” era a minha cama! Ela é maravilhosa, do tipo #amominhacama. Porém… quando estava quase voltando, acertando os detalhes com minha mãe, escuto a seguinte frase: “não, a cama está desmontada,  já que ia ter que trocar de quarto já deixei ela desmontada para quando você chegar você pintar porque ela já está muito feia” #OMG #nãoacredito. Enfim. Fazer o que? Vamos pintar a cama então. A questão é, quando cheguei, gastei uma semana desarrumando mudança, e duas semanas viajando (que coisa né?), depois fazendo outras coisas, e quando eu finalmente eu fui pintar, já tinha mais de 1 mês que eu tinha voltado.

Agora vamos aos detalhes da arte: Continue lendo…


1º Livro de 2014: Divergente

Sim, é verdade. Eu já li um livro esse ano 🙂

111562410SZ

Esse livro que eu li, o DIVERGENTE  – Verônica Roth, Ed. Rocco, 500 pág – eu consegui emprestado, então li rapidinho pra devolver logo. #MENTIRA! Li rápido porque o livro é irritantemente viciante. Argh!!! Nossa, eu fiquei com muita raiva dele, porque simplesmente eu não conseguia parar de ler, não dava vontade de fazer nada. De repente tudo parecia menos urgente, incrível. E o pior, ele é o primeiro de uma trilogia! Mas eu já me vacinei e já falei com minha prima: “quando você ler os outros, me conte tudo em mínimos detalhes, porque eu não quero ler!” kkkkk. Continue lendo…