Moda: sapatos tem que ter

Você deve estar pensando, lá vem a Ana Paula inventar falar de moda. Já aceitei o fato que aqui no blog o tema não é meu forte, gosto muito do assunto, acompanho blogs e revistas, mas quando se trata de eu mesma gerar esse tipo de conteúdo já percebi que não é muito minha praia. Mas o post de hoje vai ser diferente, porque além de falar de calçados, vou falar indiretamente de escassez no assunto e disso eu entendo. Resolvi criar uma lista de sapatos tem que ter para mostrar os modelos básicos que não podem faltar em nossas sapateiras.

canalmulher-sapatos2

Sonho de consumo de toda mulher!

Vez ou outra eu falo aqui no blog da minha ‘limitação’ em comprar calçados, e perceba que não falo mais a palavra dificuldade, pois opção agora eu tenho, só que muitas vezes em outra cidade. Por isso mesmo já fiz um post ensinando comprar calçados pela internet que por sinal fez muito sucesso aqui no blog, para reler clica aqui. Maaas, voltando ao assunto, devido à minha limitação, eu penso muitoooo antes de comprar algum calçado. Às vezes até vejo opções mirabolantes mas nem sempre são usáveis no dia a dia. Já teve uma época que comprei só porque cabia no pé, mas não conseguia usar direito. Ou seja, acho que já aprendi a lição.

meuspesnoinstagram

Algumas fotas que já postei no insta do meu pé!

É claro que o sonho de toda mulher é um closet super recheado mas, na realidade, talvez nem seja tão prático assim. Ter muitos calçados que quase não usamos pra mim é sinal de desperdício de dinheiro. Pois a moda muda, o calçado também não tem garantia vitalícia e as vezes quando você vai usar, ele ressecou, abriu, soltou um detalhe, etc. Então confere ai a minha lista do mínimo tem que ter:

  1. Chinelo Havaiana: sim, esse é o basicão ‘pra começar’ mas já conheci pessoas que não tinham um chinelo havaiana, acreditam nisso?! kkkk
  2. Rasteirinha: uma bela rasteirinha salva um look para um evento mais simples e ainda com conforto e praticidade.
  3. Tênis de exercício: não adianta, tem que separar. Uma coisa é o tênis próprio para o exercício, o outro é um all star que você pode fazer um look moderno e ir ao shopping. Entendidos?
  4. Tênis casual: acho que já falei tudo no item anterior né.
  5. Sandália casual: pelo menos uma, mas se puder, duas é melhor. Sandália com salto médio, de preferência salto largo, e cores neutras. Eu uso muito para trabahar ou ir à igreja.
  6. Sandália de festa: aqui é que mora o perigo das promoções, as vezes as pessoas tem muitas opções para festa, mas na hora nada combina. Pense em um modelo clássico e cor neutra. E mesmo que seja difícil associar as duas coisas, busque conforto.
  7. Sandália rasteira: ao comprar uma sandália rasteira, opte por modelos mais trabalhados, o glamour dos detalhes para compensar a falta do salto, ok? 😉
  8. Scarpin (liso e estampado): se possível tenha os dois, mas pelo menos um liso do tipo vai com tudo. Preto básico é o ideal (eu mesma estou precisando urgenteeeee).
  9. Anabela ou Plataforma: esses dois modelos garatem o charme da altura + conforto, ou seja, melhor combinação impossível.
  10. Sapatilha (lisa e estampada): salvadora da pátria, a sapatilha surgiu para salvar nossos looks. Duas no mínimo (também preciso de mais uma…).
  11. Bota: apesar de usar poucos meses no ano, não dá pra ficar sem não é mesmo?
  12. Alpargatas: e eis o item mais novo na minha lista, e ‘muso’ inspirador desse post. Se você ainda não tem uma alpargata eu te digo ‘TEM QUE TER’. Você não tem noção de como é confortável e versátil. Quem me conhece já deve estar cansado de ver a minha por ai. Estou usando muito mesmo. E digo mais, se for da Havaiana, é melhor ainda… pensa no conforto do chinelo em uma ‘sapatilha’. É tipo isso! 😀
alpargatas

Já falei que também sou apaixonada por listras né?! rs

Então, é isso pessoal. Sei que nós mulheres queremos muitoooo mais do que isso, mas consumismo desenfreado também não é legal né. Vamos gastar nosso dinheiro com consciência que ai vamos ter sempre! Será que eu deixei algum modelo de fora? Comenta ai o que achou da minha lista.

Um abraço,

Anap.

 

 

Comments

comments

Ana Paula Cândido

Prazer, meu nome é Ana Paula! Obrigada pela visita em meu blog :) Dúvidas, críticas ou sugestões? Fique à vontade para comentar. Ficarei feliz com sua contribuição e prometo que respondo rápido, ok?!