O post de hoje, apesar de ser resenha de livro, vai sair do lugar comum. E sabe porque? É a primeira vez que falo de um livro de poesias por aqui. Pode me chamar de insensível se quiser, mas realmente esse não é meu tipo de leitura favorito. Mas o livro, além de ter sido presente direto da autora, também contém crônicas, que ai sim eu gosto bastante. E além de tudo, não custa nada tentar novamente um estilo né gente? Então continue lendo e conheça o que “Palavras Poéticas” tem de belo a te oferecer.

livro_palavras_poéticas

Título: Palavras Poéticas – O resgate da sensibilidade em poesias e crônicas

Autora: Kátia Storch Moutinho      Páginas: 52

Tive o prazer de conhecer a Kátia pessoalmente logo no início desse ano, em que estive em Téofilo Otoni/MG, cidade onde ela nasceu e mora atualmente. Apesar do tempo curto tivemos a oportunidade de conversar sobre tudo um pouco e inclusive nossas semelhanças – eu acho um máximo quando acho alguém do meu tamanho! Foi então que ela me presentou com o seu livro, que eu já conhecia só de nome e de Facebook. Achei ótimo pois é mais um para minha coleção de livros autografados. #adorolivroautografado

Agora chega de blá blá blá e falemos do livro né… Como falei antes, não sou de ler poesia e permiti a essa experiência, que foi no mínimo inspiradora. Achei muito legal o ponto de vista de outra pessoa em uma forma de escrita diferente do que estou habituada. Não sei explicar ao certo, mas parece que as palavras ficaram mais doces e ao mesmo tempo mais intensas. É possível isso? É isso que é ler poesia? Se for eu gostei. Selecionei até um trecho que me chamou mais a atenção:

poesia_paulastorch

O que mais gostei no livro é que ele é do tipo que eu chamo de ‘livro de bolsa’. Ele é fininho, não pesa e é o ideal para ler quando sobra um tempinho entre um compromisso e outro, já que todo o conteúdo não é contínuo. Você pode inclusive repetir as poesias ou crônicas e acabar tendo uma interpretação diferente da primeira vez. Resumindo, li gostei e recomendo.

Para quem gosta de poesia e quiser conhecer mais o trabalho da Kátia acompanhe no Facebook Palavras Poéticas.

E você? Tem o hábito de ler poesia e crônicas? Conta ai nos comentários pra eu saber!

Um abraço,

AnaP*