Pensa num livro mamão com açúcar para o assunto empreendedorismo barra mudança organizacional barra qualidade??! Pois é, esse é um deles. Digo esse pois a Editora Sextante (que eu tanto amo!) tem vários livrinhos nesse estilo. E falo assim no diminutivo não para desqualificá-lo e sim por causa do tamanho, em geral eles tem entre 100 e 150 páginas, ou seja, não tem desculpa para não ler ok?

O sabor da qualidade

Esse livro, O Sabor da Qualidade acabei pegando por acaso na BP (apelido para quem é íntimo da Biblioteca Pública kkkkk) para estudar pensando que nele teria um algo mais que eu precisava, mas não foi exatamente o que eu estava procurando, mas gostei mesmo assim. Confesso que no começo pensei em parar de ler por já ter noção do tipo de livro que é, mas ai pensei bem e acho que sempre é bom rever esses conceitos sabe, só pra não deixar cair no esquecimento 😉 .

Enfim, assim como os outros livros desse tipo, ele tem um esqueleto padrão em que um cara precisar mudar urgente algo na empresa senão irá falir/ser demitido, e ai encontra um velho amigo que cresceu muito profissionalmente (e o financeiro também é claro). Então resolve ir até essa pessoa e pede ajuda morrendo de vergonha de fazer isso e sem saber exatamente o que quer. Até que ele vai aprendendo tudo que precisa e na medida certa através desse tutor. E basicamente o fim do livro é como um clássico conto de fadas que tudo dá certo, e fica a mensagem de que tem que continuar cuidando sempre. The End.

Pois é bem assim mesmo, desculpem pelo spoiler, mas é a verdade, todos são iguais. Então pra fechar o post com chave de ouro sugiro o seguinte: escolha um deles, e leia e seja feliz!  O Monge e o Executivo, Como se tornar um livro servidor, O conselheiro (aqui tem resenha)…  e por ai vai, etc.

E pra finalizar, uma frase do livro:

osabordaqualidade

 

:::

Gostaram o post? Fiquem à vontade para comentar 🙂

Um abraço,

Anap.