Livro: Eu mereço ter dinheiro #lifaztempo

Essa semana andei revirando os meus livros para tirar algumas fotos (mais abaixo eu vou explicar melhor essa história) e vi o livro de hoje é um que merece um post da categoria do “Li faz tempo”. Apesar de que eu estou lendo tão pouco ultimamente, que parece que o blog só vai ter post de livro nessa categoria. 

livro_eumereçoterdinheiro

O livro “Eu mereço ter dinheiro” tem cara de auto ajuda e digamos que até possa ser. Mas é um auto ajuda prático, sem”mimimi” ou “blablabla”. Falo isso por conta do tema do livro: Educação Financeira para mulheres. Talvez o título até seja sensacionalista, mas é um livro que vale a pena ser livro.

O mais bacana do livro é que o tempo todo associa um assunto à história de um dos contos de fadas que estamos acostumados a ver apenas do ponto de vista infantil e que “escondem” alguns hábitos que nós temos no que diz respeito a nossa relação com o dinheiro. O livro é separado em passos em que vai ensinando o caminho para a recuperação/planejamento financeiro. Resolvi transcrevê-los aqui para facilitar a compreensão:

Passo 1 – Despertar : Às vezes, tudo o que a gente precisa é abrir os olhos, se levantar, andar para frente! Já é hora de acordar!

Passo 2- Merecer: Cuidado com o que você deseja! Pessoas movidas por impulsos quase sempre erram.

Passo 3 – Diferenciar: A diferença entre sonho e delírio é que o sonho é um objetivo de vida, e o delírio é algo que nos abate quando estamos com febre

Passo 4 – Cortar: Amadurecer é reconhecer o que faz parte da sua essência e saber abrir mão de tudo aquilo que não faz.

Passo 5 – Modificar: Se você não depositar a sua fé em si mesma, ninguém mais o fará!

Passo 6 – Planejar: Todo mundo nasce com habilidades especiais. Você já descobriu quais são as suas?

Passo 7 – Decidir: Você veio ao mundo para influenciar pessoas ou para ser influenciada?

Passo 8 – Enxergar: Você quer ser uma pessoa que tem dinheiro ou apenas uma pessoa que aparenta ter dinheiro?

Passo 9: Controlar: Você precisa aprender a controlar o seu dinheiro, ou ele acabará controlando você.

Passo 10: Guardar: A gente precisa ter tesão em ter dinheiro! O erro da maio parte das pessoas é que elas têm tesão em torrá-lo, em vezes de guardá-lo para si!

E então? Deu pra pegar fio da meada? Educação financeira é essencial, mas a maioria acaba por achar chata ou até mesmo difícil. A vantagem desse livro é que toca do assunto de uma forma agradável e compreensível para início de conversa. É claro que a medida que a gente vai aprofundando no assunto precisamos de leituras mais técnicas. Mas para início de conversa esse livro está ótimo !

:::

Espero que tenham gostado do post e se alguém quiser eu tenho o livro, é só pedir 🙂

Um abraço,

Anap.

PS: Acho que a maioria das pessoas estão vendo mas ainda não estão entendendo o que está acontecendo. Eu estou fazendo um curso de empreendedorismo criativo em que num determinado momento do curso temos que fazer um exercício que se chama “Desafio #30ideias30dias”, em que temos que definir algo que gostamos e que nos force a criar mais. E por isso defini que eu vou postar todo dia uma foto de um livro que eu tenha lido + 3 objetos que acredito representarem bem o livro no meu ponto de vista + frase do livro. Quem quiser acompanhar, é só me seguir lá no Facebok!

 

 

Comments

comments

Ana Paula Cândido

Prazer, meu nome é Ana Paula! Obrigada pela visita em meu blog :) Dúvidas, críticas ou sugestões? Fique à vontade para comentar. Ficarei feliz com sua contribuição e prometo que respondo rápido, ok?!