A gente percebe quanto tempo faz que não posta nada no blog quando vê que já tem dois livros lidos e está terminando o terceiro e ainda não postou nem o primeiro… pois é! Aconteceu! Estou me organizando para postar com mais frequência, aguardem! rsrs

Então vamos ao livro? rsrs

A distância entre nós

Esse livro eu peguei na biblioteca pública aqui de GV, que por sinal está sendo um lugar muito legal de se frequentar: muitos livros bacanas disponíveis, recém reformada, com o ambiente todo limpinho, fresco, e sem contar o atendimento ótimo das meninas! To adorando (lá já me conhecem até pelo nome… kkkk).

Já tinha visto essa capa antes e por isso arrisquei. Confesso que foi completamente diferente do que eu achei que fosse, e foi perfeito!! A distância entre nós, de Thrity Umrigar, Ed. Nova Fronteira, é um romance que narra a história de duas mulheres indianas que são solitárias cada uma à sua maneira, e ao mesmo tempo são tão próximas e conhecem os segredos mais profundos uma da outra.

Acredito que a principal distância entre as duas é realmente a classe social. Confesso que fiquei meio chocada em alguns momentos, de pensar que nos dias de hoje ainda existe algum lugar no mundo que a empregada tem que sentar no chão e ter copo e talheres separados para se alimentar na casa da patroa #estranho. Tem também outros assuntos polêmicos como o aborto por exemplo, que em alguns momentos era tratado como uma coisa tão comum e necessária, sem considerar a importância da nova vida que está ali se formando.

O fim do livro apresenta uma revelação que nos faz entender pequenos comportamentos de alguns personagens durante o livro, o que chega a nos dar um pouco de raiva/revolta!!!!  Tradução: é uma leitura gostosa e intrigante! Super recomendo!! Não posso falar mais, senão vou contar demais! #spoiler

Caso alguém resolva ler favor me contar depois hein!!!

Abraços,

Anap.