Esse sem dúvida é um assunto que está sendo muito falado: o livro A culpa é das estrelas!

imagem

Demorei um tempinho para conseguir ler esse livro até que conseguir pegá-lo na Biblioteca Pública aqui em GV. Terminei com praticamente uma semana. Ele é tem pouco mais de 200 páginas e uma leitura bem leve… que te leva sem perceber que já chegou na página 50!!

Bem, como disse minha prima Larissa, o livro é MUITO adolescente! Sim! Ele é de adolescente! Porém – por algum motivo – ele conquistou o público de todas as idades. Seja pelo marketing da editora, afinal o livro tem site próprio, vai virar filme, etc, ou  seja pelo conteúdo “mamão com açúcar”, de um amor puro e sincero (que anda em falta atualmente…).

Não que o conteúdo dele seja tão diferente assim. Basicamente fala de uma garota que tem câncer, e conhece um rapaz (que também já teve câncer) e os dois se apaixonam! Qualquer coisa que eu fale além disso será um spoiler! Eu nunca li Nicolas Sparks, mas tenho a impressão de que as histórias se parecem. Alguém concorda?

101764

Eu só sei o seguinte, o filme que será lançado dia 5 de junho, e o trailer bateu recorde de visualizações no YouTube e se tornou o trailer com mais likes na história do site!!! #comoassimgente!

Mas acho que vai ter muita gente decepcionada com o filme! Como todo livro que vira filme, a maioria das pessoas cria seus próprios cenários e percepções sobre o livro, e sempre acham que o filme não foi bom o suficiente.

Pelo que vi, os novos livros já estão sendo vendidos com a capa do filme (assim como aconteceu com a Saga Crepúsculo e a Menina que roubava livros). Pra falar a verdade, não gosto muito dessa ideia, acho que fica muito comercial e perde toda a essência do livro! #enfim

Tem também o site do livro que é muito bacana, com uma proposta bem diferente dos sites tradicionais que estamos acostumados a ver. Quem quiser dar uma olhadinha:

https://www.aculpaedasestrelas.com.br/

Outro fato a se observar: o livro virou uma febre até mesmo a moda e a decoração, veja abaixo a seleção que eu fiz:

A culpa é das estrelas

 

Ufa!! Fiquei sufocada com tantos OKAY‘s e nuvens na minha frente” kkkk.

Ah, mas você não entendeu o que OKAY tem a ver com o livro?? Ai você vai ter que ler!!

Espero que tenham gostado do post! E pra quem ainda não leu, fica a dica!

Abraços,

Anap.