Já faz um tempinho que eu queria inaugurar uma seção de indicação de links aqui no blog, já que leio muitos outros blogs, sempre vejo algo legal que gostaria que mais pessoas vissem também. Então decidi que vou fazer isso mensalmente, para não ficar cansativo para os dois lados ok? Mas como não aguentei esperar o fim do mês, resolvi inaugurar a seção indicando 6 instagrams muito fofos que fazem meu dia mais feliz quando confiro minha timeline.

6instagramsquevaleapenaseguir

Eu sou apaixonada com Instagram e confiro no mínimo 3 vezes por dia (!), já até respondi uma Tag sobre o app, se não viu >> veja aqui. Gosto de seguir pessoas conhecidas, algumas marcas importantes para mim e perfis que eu chamo de “fofos”. Perfis geralmente que são de artistas, designers ou calígrafos que sempre tem uma mensagem bacana para alegrar nosso dia ou nos fazer mais feliz.  Vamos conferir então?!

@pondivista

Eu não sei como fui parar nesse perfil, mas foi ele que me fez curtir esse tipo de perfil. O slogan dele é “Cada um tem o seu”, o que acho muito válido! O trabalho dela, Lis (é toda informação que tem) consiste em unir frase/poesia com desenhos de traços delicados e bem coloridos, e em algumas ocasiões une alguns objetos como parte do desenho que fica muito show. Dá uma conferida:

pondivista

@floriografia

“Flores + Palavras”. É a definição mais simples e completa que já vi! A arte desse perfil é simples, limpa e direta. Adoro esse tipo pois me lembra muito as capas da revista Vida Simples, que dizem muito com pouco. Mensagens marcantes e com a beleza das flores. Não há mais nada a dizer, apenas conferir:

floriografia

 @jadysalvaticoart

Sabe aqueles posters super bacanas que dá vontade de encher a parede deles?! Esse é o tipo de coisa que você encontra nesse perfil. A dona dele se define: “Eu gosto de Letras”. E eu confirmo, gosta mesmo, e consegue transformá-las em belas inspirações. Inclusive tem alguns deles disponíveis para baixar grátis pelo Dropbox, ou seja, já pode ter um poster…

jadysalvaticoart

Baixando em 3…2..1.. https://www.dropbox.com/sh/yefhdwi5z6rxufe/AAB_cRzyKjlEEi_wt5daX43xa?dl=0

@txturbano

“Frases para arrancar sorrisos e pensamentos pela cidade. Crie as suas e espalhe por aí com a hashtag #txturbano”. Essa é a descrição do perfil que até agora não entendi muito bem como funciona, mas curto muito. Pelo que vi, é um perfil de conteúdo comunitário, a ideia é espalhar boas ideias pelas cidades. Gosto tanto dos textos, quanto das fotos, pelo ângulo e até pela coragem, de colocar aquela mensagem ali. Eu gostaria de me deparar com uma dessas em minha cidade. Quem sabe eu mesma não faça? rsrs

txturbano

@cartasamarelas

Esse é um perfil do Gui @gpoulain, ele tem um blog de culinária (moldandoafeto.com) e mora em BH, já entrei contato com ele uma vez e ele foi muito atencioso em sua resposta, virei  mais fã ainda. As “cartas amarelas” é uma das seções dentro do blog dele que cresceu tanto que virou esse perfil e ainda está virando livro, junto com as receitas ilustradas (que são P E R F E I T A S!) e outras coisinhas mais. Confira e apaixone-se:

cartasamarelas

O livro você pode conferir aqui:

https://www.kickante.com.br/campanhas/cartas-amarelas-garanta-seu-exemplar

@decornotomexato

“Cores, decoração, fotografia e amor”, essa a descrição do perfil. Concordo em número, gênero e grau. Eu sei que tenho o Pinterest inteiro para me inspirar no que diz respeito à decoração, mas pra mim esse perfil do Insta resume tudo que eu gosto em um só lugar. Caramba, parece que foi feito pra mim! A seleção/escolha das fotos tem um “quê” apaixonante que inspira e desejar algo melhor todos os dias, afinal, eu quero um cantinho só meu tão bonito quantos os que vejo aqui! Um dia eu chego lá. Enquanto isso, vamos sonhando.

decornotomexato

:::::

Ufa! O post chegou ao fim! Depois de tanta coisa bonita só me resta voltar para o Insta não é mesmo?

Te encontro lá: @pedecinderela

Um abraço,

Anap.