Fim de tarde e nada pra fazer?! Que tal assinar o Netflix e curtir uma infinidade de opções de filmes, séries ou até mesmo novelas? Mas ai você vai chegar lá e ficar perdido com tanta opção…  Por isso mesmo que resolvi fazer esse post pra você, que quer assistir à um bom filme e ao mesmo tempo sair do lugar comum e ver algo diferente , marcante e “fofo”. Vamos ao post:

O Sorriso de Monalisa

O filme é simplesmente apaixonante, personagens fortes e marcantes. Apesar de falar muito da história da arte, o filme não faz menção direta ao nome, mas com a atuação da Julia Roberts a gente consegue entender o porque do nome. O que mais gostei foi a vontade que ela, como professora, tinha de querer transformar o mundo à sua volta, de não aceitar no modelo de vida imposta pela sociedade da época. Era ousada, inteligente e corajosa, ela se esforçou até o último momento, até que percebeu talvez precisaria rever alguns conceitos foi atrás de um grande sonho.

E pesquisando mais sobre o filme, vi que ele é considerado o equivalente feminino do filme Sociedade dos Poetas Mortas. Acho que vale cada minuto. Assista e me conte!

SINOPSE: Recria a atmosfera e os costumes do início da década de 1950. Conta a história de uma professora de arte que, educada na liberal Universidade de Berkeley, na Califórnia, enfrenta uma escola feminina, tradicionalista – Wellesley College, onde as melhores e mais brilhantes jovens mulheres dos Estados Unidos recebem uma dispendiosa educação para se transformarem em cultas esposas e responsáveis mães. No filme, a professora irá tentar abrir a mente de suas alunas para um pensamento liberal, enfrentando a administração da escola e as próprias garotas. O maior desafio para essa professora será fazer com que suas alunas assumam sua identidade cultural como ser social e histórico.

 

Chocolate

Acho que o mais incrível nesse filme  foi ver o Jhonny Depp atuando em um papel “comum”. Ele que faz sempre papéis exóticos, eu confesso que demorei para reconhecê-lo. No começo a história começa um pouco lenta e a gente custa a entender a ideia principal, mas depois você se encanta com as possibilidades e vê como uma pessoa pode chegar e mudar tanto e todos à sua volta. O final pra mim foi surpreendente porque imaginava algo diferente, e curtir muito. Vale comentar que história envolve um pouco de misticismo também, só pra todos ficarem cientes. É apaixonante, e nos faz apaixonar.

SINOPSE – Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

O trailer não achei legendado… mas dá pra ter noção mesmo assim.

https://youtu.be/zH3dNtJGcn8

 

Orgulho e Preconceito

Esse é um filme que pretendo rever muito em breve. A cena final me encantou de tal forma que já voltei só nela algumas vezes para ficar “babando”. É muito, muito perfeita. A interpretação dos dois é tão real que você vê o amor nos olhos de cada um.  O filme todo se passa de uma forma que considero lenta, mas acho válida para esse tipo de filme, afinal, ainda não havia muito tecnologia que justificasse a história passar correndo. E esse é o legal, faz a gente esquecer essa correria no dia a dia e sair do lugar comum. É bom fugir do óbvio às vezes né não?!

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome de Jane Austen que minha amiga Mari é apaixonada e vive falando pra eu ler…. vamos ver, quem sabe em breve!

SINOPSE – Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

:::

Então é isso pessoal!

Espero que tenham gostado das indicações, depois me contem o que achou. E quem tiver mais sugestões de filmes antiguinhos me passem por favor, acho que fiquei viciada!!!

Um abraço,

Anap.