Aconteceu em Ipatinga (MG) nos dias 11 a 16 de junho o 12º Salão do Livro Vale do Aço no Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço. E eu? Fui é claro! E os detalhes você confere no post:

12º Salão do Livro Vale do Aço

O evento tinha programação desde as 8h até as 20h todos os dias. Ou seja, não tinha desculpa de que o horário não dava. Bem que eu queria ter ido todos os dias, mas como não era na minha cidade, fui na quinta dia 13, que era feriado aqui em GV. Cheguei na parte da tarde e maior parte da programação diurna eram infantis e estava lotado de escolas. Bem legal ver as crianças interagindo com a programação cultural!

Além as programações o evento contava com 24 estandes expositores, desde editoras, livrarias e escritores locais. Revi o pessoal do Escritores do Vale, que já conhecíamos da FLIGV do ano passado. Tinha também a Biblioteca Móvel do SESC que roda todo o estado levando acesso aos livros para cidades que não tem biblioteca. Eles ficam uma média de uma semana em cada cidade. Achei bem bacana a proposta!

Estandes Internos!
Salão decorado!
Livros por toda parte!
Estandes Externos!

E conheci a Raquel Vieira, também conhecida como Flora Manga, escritora e contadora de histórias (dentre outras coisas) que tem um projeto muito legal voltado para a educação (https://www.educacaocomhistorias.com.br/).  E é claro que eu trouxe para casa um livro dela autografado, que apesar de ser infantil eu fiquei com muita vontade de ler! Em breve mostro no vídeo de compras e faço resenha ok?

Eu e a Raquel… ou seria Flora Manga?! rs

Aproveitei também a oportunidade de ir a Ipatinga e convidei a Renata para visitar a feira comigo e nos conhecermos pessoalmente, já que nossa amizade era só virtual e começou por conta do universo literário. Ela tem um Clube de Livro em Timóteo, o Leitores Inoxidáveis (Instagram: @leitoresinoxidaveis) e uma vez por mês eles se encontram e debatem um livro que combinam previamente. Bem bacana o projeto! Quando eu for lá vou fazer vídeos pra gente ;).

Eu e a Renatinha

No mais, vou me despedindo pois ainda tenho mais novidades literárias para postar!

Bjos,

AnaP.

.

.

.

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Feira de troca de livro 2019 – SESC

Piquenique Literário no SESC GV

Café literário no Instituto Nosso LAR