Quem ai conhece a ‘História de Pedrinho’ ?! Se não conhece está perdendo a oportunidade de conhecer e divulgar a produção da cultura do nosso estado. Ontem eu fui com minha mãe levar minha sobrinha ao trenzinho – já adiantando as comemorações do dia das crianças e quando chegamos na Praça dos Pioneiros tive a feliz supresa de me deparar com o Elton, o criador da História de Pedrinho.

Elton_historiadopedrinho

Conheci o Elton na sua cidade natal, Téofilo Otoni, quando fui para o lançamento oficinal do livro Fragmentos. A História do Pedrinho conta a história de Téofilo Otoni através do personagem Pedrinho. O Elton tem também os livros de colorir, um do Pedrinho e outro que conta a história da principal praça de Teófilo Otoni. E atualmente está editando o novo livro “Um dia de aventura”.  Achei muito legal ver que agora ele está trazendo sua obra para Valadares, uma grande oportunidade para nós, não é mesmo?!

 

Ele também está promovendo um campanha atualmente sobre os desafios de incentivar o desejo de leitura das crianças. Atualmente estão culpando a tecnologia por ‘roubar’  o tempo das crianças, mas como ele bem me lembrou, na nossa infância também havia outras distrações, as brincadeiras de rua, os jogos de tabuleiros, etc. Ou seja, outras ocupações sempre existiram e o desafio é o mesmo: incentivar as crianças a lerem mais. Que tal a gente se dedicar um pouco mais?! #ficaafica

Elton_historiadopedrinho

Para quem quiser conhecer o trabalho dele, pode ir na Praça dos Pioneiros no domingo de manhã – perto do ponto trenzinho.  Ah, e o preço não é desculpa para não comprar viu, o livro de história é R$ 10,00 e o de colorido é R$ 5,00. Super em conta!

——

Espero que tenham gostado do post, e quem tiver a oportunidade de prestigiar a história do Elton e a do Pedrinho, me conta depois, ficarei feliz em saber 🙂

Um abraço,

Anap.