É como muito prazer que escrevo um post sobre o evento que tivemos em GV esse fim de semana. A Feira Saber começou na quinta feira 12/03 e foi até domingo 15/03, porém devido à minha agenda só pude ir no sábado e aproveitei para rodar bastante.
Desde quando vi anunciando no jornal há mais de um mês achei muito interessante a ideia do evento, pois geralmente vemos eventos dessa proporção apenas nas grandes cidades e a cidade ainda é bem carente desse tipo de programação. De acordo com a divulgação do evento: “A Feira SABER MAIS pode ser considerada o maior evento de conhecimento no estado de Minas Gerais .(…) Queríamos proporcionar à cidade de Governador Valadares a oportunidade de se consolidar como polo e referência em educação, unindo conhecimento, entretenimento, cultura e diversão.”
Para mim a proposta foi super válida e o objetivo alcançado. Gostei muito da programação, aproveitei ao máximo tudo que pude e me diverti realmente. Aproveite a oportunidade para conversar com os standistas, conheci novas instituições de ensino na cidade, assisti uma palestra que trouxe um assunto super bacana que ainda não tinha conhecimento e gostei bastante. Comprei um livro de presente para minha sobrinha na feira do livro e ainda comi um crepe muito gostoso. Pra mim, valeu super à pena! Cheguei às 15 e saí por volta de 19:30 e não vi o tempo passar…
Vamos ver algumas fotos então?!
Entrada do evento: o evento foi no Parque de Exposições, logo no início ainda estava um pouco vazio, já que o calor da nossa cidade não colabora muito né…
Stands: essa foto mostra apenas umas das áreas que tinha stands (a área coberta de show também tinha stands) Teve também exposições de artes e lojas do Shopping Ibituruna (esqueci de fotografar….#sorry)
Aula de trânsito: achei uma gracinha o trânsito miniatura para ensinar as crianças a importância de obedecer os sinais. Achei super válido!
Feira do Livro: a livraria e comic shop Side Quest estava presente no evento.
Palestra: assisti a palestra oferecida pelo Cebrac com um tema muito bacana, “A internet das coisas e o movimento marker: a próxima revolução digital” – Diogo Henrique Corrêa. No final conectamos à rede e podíamos desligar e ligar as lâmpadas através do smartphone. Show de bola! Me senti Sheldon Cooper por um minuto. Bazinga!
Na feira também teve várias programações de nível nacional (palestrantes e comediantes) e a opção de diversão noturna, com a boate Planetarium.
As informações completas da feira estão no site www.feirasabermais.com
::::
Espero que gostem do post, que nas próximas edições da feira, possamos encher mais o evento ok??
Um abraço,
Anap.