Conforme eu prometi: a última TAG do ano. Na verdade eu estou bem nostálgica esse fim de ano, ainda mais com essa coisa toda da mudança, revendo algumas ‘tralhas’, desfazendo de coisas, etc. Então preparar essa TAG de 10 coisas que me fazem feliz contribuiu ainda mais para isso. Pra começar, até parece fácil pensar, afinal são apenas 10 coisas. Só quando você coloca no papel… parece que some tudo e por um momento você se encontra sem coisas que te fazem feliz kkkkkkkk. Mas eis que me recuperei do susto e preenchi a listinha que você confere a seguir:

tag_10coisasfeliz

1 – Ler & Livros

Acho que isso nem é novidade por aqui né? Eu não canso de falar que amo ler, metade dos posts até hoje foram resenhas de livros, e escrever é algo que começou por gostar tanto de ler. Ou seja, esse realmente tinha que ser o primeiro item da lista né. E não é só o ato de ler, os livros em si, capa, cor, textura, cheiro (!), se é livro, me faz feliz. Sério, se você ainda não estiver acreditando é só ir a uma livraria comigo que você vai passar vergonha… #alokadoslivros

IMG_20151017_121147
Livros e mais livros…

2 – Filmes e Seriados

Coloquei os dois itens, mas na verdade vejo pouco seriados (mas quando vejo fico doida!). Mas ver filmes é quase como ler sabe… bom demais gente! Não consigo entender como alguém pode falar que não gosta de ver filme. Gosto da ideia de sair do lugar do comum, aprender, sentir coisas novas. É muito bacana e acho que pode agregar muito na nossa vida. São duas horinhas que me fazem feliz com certeza.

IMG_20150715_230247
A louca do Friends!

 

3 – Casa da Vovó

Já é tradição na minha família a gente ir pra casa da vovó aos domingos. Todo mundo passa lá, uma hora ou outra, mas passa. E durante a semana também, sempre que pode dá uma esticadinha lá e para um pouquinho. A programação basicamente é fazer nada. Ou melhor, conversar ‘até babar’…. oh família que curte um bate papo. Ou também dormir,seja na cama, no sofá ou até mesmo no chão, lá a gente dorme do jeito que ‘tá’ na hora que o sono bate. Simples assim.

IMG_20150621_184731
Vovo e bisnetos

4 – Artigos de Papelaria

Esse é outro item de passar vergonha… mas eu sou tão apaixonada por itens de papelaria que tive a coragem de inclui-los nessa lista. Eu não sei explicar como, mas eles me fazem feliz. Gosto de comprar coisas coloridas e principalmente de gastar. Antes eu até que tinha dó, mas quando eu comecei a usar não parei mais. No meu aniversário até ganhei de presente um kit cheio de coisinhas assim e adorei, já está tudo sendo usado inclusive :).

IMG_20150926_161228
É muito amor por papel & caneta

 

5 – Andar de trem

‘Ô trem’ gostoso esse tal de trem. Adoro andar de trem! Acho super inspirador e me faz super bem. E que me perdoe as companhias, mas eu prefiro sozinha… com a sensação de curiosidade de quem vai estar à sua volta, o balanço do trem, os cochilos rápidos, o começar ou o terminar livros, de escrever, planejar, sonhar… É tanta coisa que não cabe tudo aqui. Simplesmente me faz feliz.

IMG_20150603_214827
Não tinha foto de trem.. usei essa para ilustrar meu conforto

 

6 – Comer besteiras

Gente, eu sei que faz mal. E por isso mesmo cortei refrigerante da minha vida, para diminuir o consumo do que não presta. Mas não me pede pra resistir a um hambúrguer, batata-frita, cachorro-quente e principalmente pizza. Amo, amo, amo. Não consigo negar e muito menos resistir. Sem contar nos acompanhamentos né, catchup, maionese, mostarda, queijo ralado… #amogordice

IMG_20150620_001444
Faltou só a mostarda

7 – Ouvir música

Sinceramente eu quero saber se há alguém nesse mundo que não gosta de escutar música?Acredito que até as pessoas mais ‘chatas’ que eu conheço gostam. É uma coisa quase que universal, do tipo #todomundoama. Eu acho difícil descrever os benefícios da música em apenas um parágrafo, é muito adjetivo para pouco espaço, por isso sou feliz ao ouvir música.#prontofalei

IMG_20151031_165637
Ouvindo música enquanto bloga

8 – Ir à missa

Você é capaz de reconhecer uma mulher quando está de TPM?! Se sim, vou te contar um segredo: comigo dá pra confundir… não dá pra saber se é TPM ou se faltei à missa. Ou melhor, dá sim, que na segunda opção passa logo, e a TPM é um pouco mais longa. Ir à missa é algo que me faz tão bem, que sou mais feliz por ir, com certeza. Se por alguma eventualidade eu fique muito tempo sem ir, eu fico péssima. Eu realmente preciso recargar minhas energias toda semana…

IMG_20150604_225601
Paróquia Cristo Redentor

9 – Arrumar as coisas

Eu gosto de arrumar as coisas, e isso me faz feliz. Essa pode ser a frase mais estranha que você já leu na sua vida, mas no contexto do meu blog ela é super aceitável. A segunda coisa que mais falo aqui depois de ‘amo ler’ é ‘sou organizada’. Ser organizada me faz feliz, e eu me divirto arrumando coisas. Podem acreditar…

IMG_20151021_215221
Será que é toc gente? rs

10- Dançar & dançar jazz

Eu sempre gostei de dançar e acho que é genético, minha mãe também ama dançar (e arrasa na pista diga-se de passagem…). Mas agora tenho que acrescentar um anexo nesse item: dançar me faz feliz, mas dançar jazz and apresentar no espetáculo de fim de ano é felicidade que não se mede.

Foi simplesmente maravilhoso estar ali no palco, com uma roupa toda elaborada, refletores na sua ‘cara’ (que não nos deixam enxergar nada!) e saber que depois de tanto ensaio e dedicação, você e sua turma fez bonito. É indescritível tudo que vivi no fim de semana passado. Tudo de bom! Sem contar nos aplausos né gente… kkkkkk. #emocionante #jazzdance

IMG_20151205_233116
Eu arrasando no look 007

::::

E então? O que achou da minha lista? Será que ainda preciso falar que é pra você fazer também que é um ótimo exercício de auto-conhecimento?! Acho que todo mundo já entendeu essa parte…

Um abraço,

AnaP*

@pedecinderela