Já vou avisando que esse post não é sobre reeducação alimentar! rsrs Até que seria interessante, mas… ainda não. Nele pretendo contar sobre alguns “gostos alimentícios” meu que mudaram.

A minha tia Adriana já tinha falado isso comigo algumas vezes, que, com o tempo, o nosso paladar muda, e a gente passa a gostar de coisas que nunca imaginou gostar ou deixa outras pra lá. Confesso que achei que isso não ia acontecer comigo, que, se eu gosto(#gostava) tanto assim de leite com toddy, minha vida toda eu ia gostar e pronto. Só que… não foi bem assim!

Eu percebi isso principalmente quando resolvi voltar para GV. Acho que fiquei com vontade de viver outras coisas, e experimentar coisas novas, e comida foi uma das opções mais fáceis #né?. Passei então experimentar aquilo que eu dizia que não gostava, mas já tinha taaaaantos anos que já tinha provado, que nem sabia mais o gosto. E acabei percebendo também algumas antigas #paixões já não tinham tanta graça.

novos_temperos

PIMENTA – essa era uma coisa que eu tinha pavor, acha insuportável aquele ador na boca e não entendi que graça as pessoas achavam naquilo. Pois bem, me rendi e experimentei e gostei!

CANELA – até que essa eu não detestava, mas não dava o devido valor. Aprendi a perceber como ela realça o sabor de um terminado doce ou dá até mesmo um gosto exótico. Alguém ai já experimentou colocar um pouquinho no final do brigadeiro, quando está quase no ponto na panela? TDB!! #ficaadica

MANJERICÃO – aprendi a gostar já faz um tempinho, principalmente por causa da pizza marguerita. E aqui em casa minha mãe tem usado no meio de saladas e temperar molhos, o que pra mim tem sido ótimo!

novaspreferencias

AÇAÍ – alguém ai me explica porque eu não gostava disso antes? kkkkkk Melhor opção de “lanche” refrescante!

CANJICÃO – essa é uma comida que eu sempre achei estranha, e até mesmo feia sabe… mas como disse, resolvi experimentar e resultado é óbvio né! E que tenha bastante canela!

SUBWAY – todas as vezes que ia ao Subway nunca que acertava uma combinação que me agradasse, até que um dia eu deixei alguém escolher por mim e pronto! Agora já sei onde errava e virou minha nova paixão (o hambúrguer tradicional anda até meio esquecido nas minhas opções de lanche…).

dispensofacilmente

SORVETE – para a revolta de TODAS as minhas amigas, sim, eu não gosto de sorvete. Ou melhor, até tomo, se tiver muitooo calor, e não tiver outra opção de doce/sobremesa sabe. É uma coisa que não faço questão nenhuma mesmo.Incrível não?

BISCOITO RECHEADO – amava isso! Amava muito! Mas agora?? Ai… só de vez em quando e olhe lá! Tem outra opção de de doce não?!

LEITE COM TODDY – essa é uma das coisas que mais me surpreenderam. Eu não imaginava minha vida sem isso! Todo dia eu TINHA que tomar leite, senão não era dia. Hoje já não faz parte tanto da minha rotina, uma vez outra e só. E ainda mudei de marca, quando tomo, prefiro Nescau. Que coisa não? rsrs.

~~~~

O que aprendi disso tudo que é melhor não falar que nunca vou gostar/comer determinada coisa, pois depois você pode mudar de ideia. Mas confesso uma coisa: ainda não consigo nem imaginar se algum dia eu vou comer Dobradinha ou Feijoada, e  falar que gostei.Veremos!

E vocês ?! Tem alguma coisa que já mudou no paladar também?

Abraços, Anap.

p.s. os post estão ficando um pouco grandinhos eu sei… é porque ainda estou pegando o jeito, ok?