Oie!

Faz tempo que eu não passo por aqui para escrever, não é mesmo? Depois que a pessoa aqui começou no YouTube, parece que esqueceu o teclado e só quer saber de câmera.  Gerar conteúdo não é fácil, e infelizmente nem sempre a gente dá conta de alimentar os dois: texto & vídeo… mas a gente vai seguindo né verdade? Mas ai você me pergunta: o que me trás de volta às palavras então? Pois bem, tivemos recentemente aqui em Governador Valadares o lançamento de um livro de um jovem valadarense. E se é livro & novidade local, merece texto! Se você está curioso(a) para saber detalhes, continue lendo.

O livro Shákila, A Batalha pelo Trono da editora Young foi lançado no início do mês de junho pelo Gabriel Alves um jovem valadarense de 19 anos. Fiquei muito curiosa quando fiquei sabendo, mas infelizmente perdi a data do evento… Porém, cara de pau que eu sou, dei logo um jeito de conseguir o telefone dele e marquei uma entrevista para conversamos sobre o livro e um moooonte de coisa!

É claro que eu não perdi a oportunidade aumentar minha coleção de livros autografados né, e garanti logo o meu: 

Marcamos no GV Shopping no sábado a tarde, e a conversa fluiu por nada menos que 2 (duas!!!) horas. Isso mesmo! Eu queria saber tudo sobre ele, o que ele vê, lê e escuta. E também conhecer mais sobre o livro e suas motivações. Ele me contou que o livro é uma literatura fantástica, ou seja, um tipo de leitura que ainda não conheço, e isso me deixou ainda mais curiosa!  E se passa no século passado no Rio de Janeiro.

E de brinde, ele levou o amigo Rhaylton  (fiquei fã!), e eu, meu tio Jair (que já lançou dois livros – aqui e aqui).

A diagramação/capa do livro ficou muito bacana, e toda a identidade visual arrasaram! #amei

O Gabriel também tem um canal no Youtube e vou deixar aqui o vídeo ‘Construindo Shákila’, que conta um pouco dos bastidores dessa história:

 

Resolvi trazer o lançamento em forma de post agora, pois assim que eu terminar de ler, vou fazer uma resenha em vídeo e possivelmente uma entrevista/bate-papo com o autor, ok? Então aguardem!!!

 

Enquanto isso, acompanhe @shakilaasaga no Instagram e compre por esse link aqui: https://www.lojayoungeditorial.com/Shakila

 

Ah… posso dar um spolier? O livro II já está em revisão ok? ?

 

Bjos,

AnaP.*

.

.

.

Posts relacionados

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Nunca se case com uma mulher de pés grandes

TAG 5 livros

Vlog Voo Duplo